Aquelas mulheres de sucesso que deveríamos ser

we-can-do-it-blog-post-20minutospratudoCasar? Não obrigada! Em minha concepção lá pelos meus 18 anos eu sonhava era em viajar muito… E voltar para a minha casa, com meu sorvete na geladeira para ver os romances que a gente sempre gostou. Obrigada, não quero marido, filhos, quero carreira por favor, tenho que ter sucesso.

Antes que você comece a criticar e dizer coisas como:”você está louca?” “a mulher tem que ter carreira”! “você está sendo machista”e por aí vai. Eu te falo: A mulher tem mesmo é que ser o que ela quiser! E a maioria delas tem entrado em parafuso, diante do ela foi “criada para ser”. Não estou dizendo que a mulher não deve trabalhar, não deve ter carreira, só queria dizer que muitas mulheres hoje sofrem por não saber encontrar o equilíbrio entre isso tudo. Somos mulheres e precisamos ter sucesso, só que não sabemos de verdade o que é esse sucesso que precisamos ter.

A verdade é que conciliar tudo, carreira, marido, filhos, casa, contas deixa a gente bem em parafuso. A gente quer abraçar o mundo e tem aquela voz dizendo no fundo que tudo tem que ser sucesso.

A mulher precisa de seu equilíbrio, de seu norte, de se entender. De ver que é capaz sim de ter carreira, filhos, família, ou de não ter um desses, ou de ter mesmo o que ela quiser. A cobrança que todo mundo reclama do mundo sobre a mulher começa nela. Quando a gente encontra o equilíbrio, não liga para o que os outros pensam, não se importa com aquela tia no Natal que sempre pergunta cadê seu namorado, não se importa se te cobram casamento, filhos, carreira.

Na verdade aquela mulher de sucesso que a gente deveria ser, está é dentro da gente. Deixa ela brilhar sem esteriótipos, sem crise, sem neura, sem cobrança. Deixa ela aparecer, é você que tem que dizer o que é sucesso para você! Se encontre, se curta, se aceite e esqueça o que tem que ser… Crie o seu sucesso!

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s