Quando o seu mundo não for mais eu

Me peguei pensando outro dia: quando Biel me vê seus olhos brilham de um jeito tão especial que parece que o mundo dele sou eu. Vejo as crianças assim com suas mães. De tão lindo é doloroso de ver. E quando vi no celular a ligação perdida da minha mãe, me deu um nó na garganta.

A verdade é que a gente só entende os pais quando se torna um deles. Antes a gente acha que é exagero, que dá pra ficar um dia sem ver, sem conversar, sem contar como foi nosso dia. Que dá pra passar aperto sem eles e que eles vão ter que entender que a vida segue, vão der que nos deixar voar.

Um dia você tem um filho e entende. Entende que difícil mesmo vai ser quando você não for o mundo dele. Difícil vai ser quando ele não atender o celular quando você ligar, não porque não quer falar com você mas não viu, estava ocupado cuidando da vida, dos filhos, da família que ele vai formar.

Eu sei que é “a lei natural da vida” que tudo tem que fluir, tem que acontecer, criamos filhos pro mundo, na verdade era isso o que eu sempre soube antes de ver o brilho nos olhos do Biel… Mas vai doer, vai sim.

Me imaginei daqui há alguns anos, com o mesmo brilho que minha mãe tem nos olhos olhando para o Biel, com a mesma necessidade de saber tudo, de olhar pra ele e de perceber que a vida seguiu, me imaginei olhando para meus netos e vendo que tudo foi renovado, que a vida foi renovada.

Simplesmente me peguei pensando que consigo entender cada dia mais minha mãe. E que a amo cada dia mais também. Agora eu que ligo primeiro, pergunto como ela está, preciso ouvir a voz dela para meu mundo fazer sentido…

Vou ali retornar a ligação. Afinal, devo a ela aquele brilho nos olhos que recebo todos os dias…

Anúncios

8 comentários sobre “Quando o seu mundo não for mais eu

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s