Me peguei pensando outro dia: quando Biel me vê seus olhos brilham de um jeito tão especial que parece que o mundo dele sou eu. Vejo as crianças assim com suas mães. De tão lindo é doloroso de ver. E quando vi no celular a ligação perdida da minha mãe, me deu um nó na garganta.
A verdade é que a gente só entende os pais quando se torna um deles. Antes a gente acha que é exagero, que dá pra ficar um dia sem ver, sem conversar, sem contar como foi nosso dia. Que dá pra passar aperto sem eles e que eles vão ter que entender que a vida segue, vão der que nos deixar voar.
Um dia você tem um filho e entende. Entende que difícil mesmo vai ser quando você não for o mundo dele. Difícil vai ser quando ele não atender o celular quando você ligar, não porque não quer falar com você mas não viu, estava ocupado cuidando da vida, dos filhos, da família que ele vai formar.
Eu sei que é “a lei natural da vida” que tudo tem que fluir, tem que acontecer, criamos filhos pro mundo, na verdade era isso o que eu sempre soube antes de ver o brilho nos olhos do Biel… Mas vai doer, vai sim.
Me imaginei daqui há alguns anos, com o mesmo brilho que minha mãe tem nos olhos olhando para o Biel, com a mesma necessidade de saber tudo, de olhar pra ele e de perceber que a vida seguiu, me imaginei olhando para meus netos e vendo que tudo foi renovado, que a vida foi renovada.
Simplesmente me peguei pensando que consigo entender cada dia mais minha mãe. E que a amo cada dia mais também. Agora eu que ligo primeiro, pergunto como ela está, preciso ouvir a voz dela para meu mundo fazer sentido…
Vou ali retornar a ligação. Afinal, devo a ela aquele brilho nos olhos que recebo todos os dias…
LINDO!!
CurtirCurtir
Obrigada!!! Fico feliz que tenha gostado!
CurtirCurtir
Difícil, mas é o que acontecerá no futuro. Quem dera nossos bebês fossem eternos.
bjokas =)
CurtirCurtir
Nem fala Bell, mas é dificil se preparar! Bjos
CurtirCurtir
Ah com certeza Ari… quando dediquei o livro à minha mãe foi por isso, pois sei que faço tudo pra Lara pensando no que minha mãe fez para mim….
CurtirCurtir
Sim amiga, tem que dar valor né? Beijos e sempre bom ter você aqui!
CurtirCurtir
Lindo texto Ari!!! Sempre penso nisso tb, mas sabe que por mais que meu pai esteja longe, em outra cidade estamos sempre perto! E sei q se QQ coisa de errado por aqui eu pego minha filha e corro pra debaixo da asa dele!
Super beijo!!!
CurtirCurtir
Tati eles são nossos portos seguros nè? Que bom ter você por aqui! Abraços
CurtirCurtir