Sobre respeito e humanidade – Respeito à Mulher

respeito.20minutospratudoOntem estava no elevador de um shopping. Tinha uma moça grávida com dois meninos do lado e ouvi uma senhora perguntar: ” É uma menininha?” A moça responde : “Outro menino!” A senhora então fala uma coisa que está martelando até agora na minha cabeça: “Que sorte! Tive duas meninas, mas esse mundo minha filha, é para os homens!” Isso me incomodou. Muito. Sou mulher, amo ser mulher, sou mãe, sou feliz, mas como assim o mundo não é para mim?

Chego em casa e vejo um notícia de estupro coletivo de uma menina por 33 homens! Isso, 33 homens (será que homens mesmo?) e me pergunto: “Será que a senhora está certa?”

Dói. Dói saber que todas as pessoas do mundo nasceram de uma mulher e infelizmente existem algumas capazes disso. A revolta e dor do meu estômago repetem a mesma questão: “Eles não tem mãe? Não pensaram que podem ser pais um dia? Será que ir “na onda” da turma vale? Não tem respeito? Não tem respeito?”

Como mãe de um menino me pergunto: O que posso fazer para que meu filho RESPEITE as mulheres. Para que ele entenda que uma mulher não é um  objeto de desejo e sim uma pessoa que vai estar ao lado dele para lutar junto. Um ser igual a ele. Com os mesmos direitos e deveres. IGUAL! Merece viver num mudo feito para os dois! Merece as mesmas oportunidades, os mesmos salários, os mesmos sonhos.

Respeito é primordial. Não se “dá respeito” se “Tem respeito”. Se uma criança aprende a ter respeito, ela entende o que precisa para conviver em sociedade, com TODA a diversidade que o ser humano tem! Respeita as crenças, as opções sexuais, as diferenças, os gêneros, respeita a VIDA!

Tem que começar de nós. Nós temos obrigação como pais e ensinar RESPEITO, IGUALDADE, CONSEQUÊNCIA, AMOR .Eu tenho tentado. Não vou desistir. Ainda acredito no respeito. Meu filho é o futuro, vai acreditar também. O mundo também é meu! 

 

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s