Carta Aberta a todas as mães #Descomplicando a Maternidade

melhores_amigos_para_sempreEi você! Teve parto normal? O meu foi cesárea. Mas tô bem, Biel também! Que bom que você conseguiu, você é guerreira, eu também. Você amamentou? Não? Eu consegui graças a Deus! Mas que bom que seu filho está bem! Leite Materno o fórmula o que importa é a saúde. Sente culpa? Eu sinto, mas tenho descomplicado. Tenho me libertado de algumas neuras. Seu pós parto foi tranquilo? O meu não!  Foi tenso, mas passamos por ele mais fortes né? Nos descobrimos, redescobrimos e nos reinventamos mãe. Eu parei minha carreira. Você não? Que bom que tivemos escolhas,às vezes você pode não ter tido eu sei, ou escolheu desde o início, o importante é que não importa se trabalha fora ou só em casa, somos mães as 24 horas do dia! #TamoJunto nessa!

Meu filho demorou a dormir uma noite inteira, ainda me chama as vezes e eu adormeço com ele porque ando cansada como você! Mas, que bom que o seu dorme! Fico feliz! O meu já se jogou no chão do shopping lotado! Paguei língua, pago várias diariamente! O seu também! Demos as mãos e oremos por um mundo sem julgamento pelas birras dos nossos filhos em lugares lotados!

Tento sim oferecer algo mais saudável! Não curto industrializados, estamos numa onda mais fit aqui em casa, mas se você não consegue, não se culpe, só tente equilibrar sempre! Sei que toda mãe se preocupa com a saúde dos filhos! Sei que você se esforça, eu também e assim vamos!!! Me abraça aqui, vou comer um chocolate com você (risos)!

Sim tem muita gente palpiteira que não sabe o que a gente passa e joga pedra. Até mesmo na família tem uns casos que magoam. Faz cara de alface, abstrai, cantarole mentalmente alguma música da Galinha Pintadinha e nem absorva o que não te  faz bem.

Falando na Galinha, já usou ela de babá? Eu já usei! Uso outros desenhos agora graças a Deus não preciso só ouvir “pó, pó, pó, pó…”Eu também não ia deixar ver TV, mas… Eu não sabia como seria ter 20 Minutos Pra tudo antes dele nascer… (E seguimos com a língua paga)!

Ele é a cara do pai? O meu também! Toca aqui! Vamos mais nessa também! O importante é que ele (a) é lindo! Tem saúde! E vai ter a personalidade parecida com a minha… (risada de bruxa)!

Você se sente sozinha às vezes? Eu também! Queria sair sem filhos, ter um tempo pra você? Eu também! Se permita! Se permita sentir falta, se permita querer! Não se culpe, você é mulher, mãe, dona de casa, profissional por aí vai!

Também não assisto novela mais! Mas curto os desenhos! Você também responde pra Dora? Eu respondo! Danço na sala, piso no lego, quero gritar! Ah e grito! Mãe grita! Se não gritar não é mãe! Falando sério, as vezes eles despertam o “incrível Hulk” na gente! Despertam sim! Tente entrar em alfa! Conte até 10 mil! Respira, inspira, não pira…

Não, não tem fórmula mágica. Não tem o jeito certo, não tem macetinho, tem jeito que funciona. Não vou te condenar, sei o que você passa! Eu passo também! #TamoJunto, vamos nessa maternagem acertando, errando, aprendendo, tentando e DESCOMPLICANDO!

Quer saber mais? Aguarde que vem o livro! “Descomplicando a Maternidade”!

Anúncios

14 comentários sobre “Carta Aberta a todas as mães #Descomplicando a Maternidade

  1. Marcela Rios disse:

    Perfeito texto!
    Descomplicar é o caminho para ser livre e ser feliz!
    Parabéns! E já tenho a certeza que muito mais coisas lindas virão. …
    Ah! Se o mundo inteiro descomplicar se! !
    Grande abraço
    Marcela Rios

    Curtir

  2. Mônica Kelly da Silva Miranda disse:

    Maravilhoso ,Tudo que sinto e estou passando com meu filho de 5 meses .tenho vontade de gritar ,e dexei de trabalha o que está me deixando um pouco triste ,mais amo meu lindo filho FELIPE .

    Curtir

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s