Porque eu amo ser mãe

maeleoa.20minutospratudoAmo ser mãe. Fato! Amo tudo  o que a maternidade me trouxe. As olheiras, o cansaço, as noites sem dormir, os 8 meses comendo só biscoito porque não conseguia fazer comida, amo não assistir mais novelas, saber as músicas da Galinha Pintadinha de cor, responder para a Dora Aventureira. Amo ter que me virar para ter um tempo pra mim, amo ir ao banheiro acompanhada, amo esquecer algo toda vez que saio e voltar atrás umas 3 vezes. Amo achar carrinhos e brinquedos enquanto procuro algo importante na bolsa. Amo ter uma barraca enorme na minha sala, amo até os brinquedos barulhentos com pilhas de plutônio infinitas.

A maternidade não é fácil. É complicada, tensa, cansativa. Você vai querer sair correndo, vai querer jogar tudo pro alto, vai querer sumir, vai querer bater em alguém (provavelmente o seu marido), vai querer dormir por pelo menos 6 meses seguidos para recuperar todo o ânimo. Você vai se por em segundo plano, vai amar alguém mais que você mesma, vai se olhar no espelho e não se reconhecer. Vai se questionar se fez certo, se deveria mesmo ser mãe. Vai chorar! Ah você vai chorar muito! Vai se culpar, vai se cobrar, vai pirar.Vai se sentir só, vai achar que nada vai mais mudar na sua rotina. Isso tudo vai acontecer em algum momento. Não se iluda, não vai ser diferente com você!

Mas como ainda assim eu amo ser mãe? Pelo simples fato de que absolutamente tudo na vida tem um lado bom e um lado ruim. Pelo fato de que o ruim não é nada comparado ao “Mamãe te amo!”, “Mamãe você está linda”! “Mamãe posso te dar um beijo?” Não é nada comparado ao olho no olho, ao cheiro, a cumplicidade, ao amor! Não é nada comparado a evolução de aprender a se doar, a olhar ao próximo e não só a você.

Amo ser mãe porque para mim a recompensa é muito maior do que a dor do caminho. Amo ser mãe porque isso me fez uma pessoa melhor! Amo ser mãe porque é o que me tornei, o que sou e o que escolhi! A maternidade é única para cada mulher, não julgue, não critique, não se iluda. Com você vai ser diferente do que foi pra mim. Diferente não é ruim, apenas diferente. Se encontre, se descubra e se ame. E entenda que o amor sempre faz algo valer muito a pena!

Anúncios

2 comentários sobre “Porque eu amo ser mãe

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s