Qual foi seu momento mais marcante como Mãe em 2015?

maternidade.20minutospratudoO Instagram nos integra a várias mães! E lá sempre faço o #20MinutosdeInteracao e dessa vez resolvi fazer uma pergunta que me fizeram: “Qual seu momento mais marcante na maternidade em 2015?” A gente sabe que ser mãe é ter vários momentos marcantes, mas tem um que nos balança, um especial, que vira um marco em nossas vidas! E como não poderia ser diferente, tiveram vários momentos lindos relatados, que vão nos emocionar muito!

Eu queria contar um pouco sobre o meu. O meu marco como mãe em 2015 foi a ida do Biel para a escolinha. Foi salto, uma coisa que me sacudiu… Me falou assim: “Olha, seu filho é do mundo, não é só seu! Ele vai voar!” Nós dois crescemos, amadurecemos, sofremos, desenvolvemos, fomos felizes. Foi um momento de muita importância e algo que nunca esquecerei!

Agora quero mostrar para vocês com as lindas participações que a maternidade sempre emociona! E que a vida sempre se renova ao lado de uma criança!

A Renata do @mamae_mandou_guardar, fez seu primeiro aniversário como mãe! Esse primeiro ano do bebê e da mamãe é sempre inesquecível! “Foram tantos momentos, mas o mais marcante foi o aniversário de 1 ano da Laura. Ela curtiu demais e aí que me dei conta de como o tempo passa rápido.” 

A Márcia do @casinhadamarcia, conseguiu a “troca’ da chupeta pelo Olaf, sem trauma… Parabéns para a mocinha!!!  “Quando minha princesa baby trocou a chupeta pelo Olaf, achei que daria tanto trabalho.”

A Andrea do  @coisasdalara está totalmente apaixonada pela alfabetização! E tem como não se apaixonar pela primeira vez que vemos nossos filhos lendo? (arrepio só de pensar!) “Com certeza a primeira leitura de um livro!!! Ela tentando juntar as letras e formar a frase. Nós deitadas na grama do parquinho, olhando o céu.”

E tem mulher forte, guerreira, que sabe o que é trazer uma vida ao mundo não é mesmo @costuradamente? “Havia sido “esquecida” pelas enfermeiras, tinha passado a madrugada sozinha com meu marido sofrendo as contrações, ligávamos de 10 em 10 minutos pedindo a anestesia, ate que (o momento marcante) comecei a sentir meu filho “descendo” pelo canal e o senti coroando! Na hora foi assustador, mas fiquei TAAAAAOOO feliz por mesmo sem querer ter tido meu filho por parto Natural (normal sem anestesia), que meus 2 outros partos foram sem anestesia por opção!

A Mara do @soumaedemeninos tem dois garotões para marcarem muito seu coração! Olha que lindo!  ” Ari, foram tantos . Um deles, foi quando meu filho mais velho, começou a ler e a escrever com letra cursiva . Ele lê tão bem e a letrinha dele é tão linda. Foi uma conquista pra ele e pra nós também. Hoje, ele que quer ler as histórias para a família . Com o mais novo, um dos momentos marcantes, foi quando ele começou a falar melhor, iniciou na escola e isso o ajudou muito, já que ele falava meio enrolado e eu ficava tão preocupada . Sei que cada criança tem seu tempo. Mas mãe você sabe né , se preocupa mesmo . Ele desenvolveu tão bem a fala nesse ano e foi uma conquista maravilhosa pra mim, é pra ele também!”

As primeiras palavras e o primeiro “mama” a gente nunca esquece não é mesmo @viciadaemdisney? ” Foram tantos momentos! Mas os que até hoje mais me emocionaram foram as primeiras palavras dos dois “mama”  e os primeiros passos andando.”

A Maroá do @escrevendosobrematernidade só pensa o que 99% das mães pensam: “Cadê meu bebê?” O tempo que voa! “Ah Ari, um ano na vida desses piticos fazem tanta diferença, ne?! Valen tá mais falante, desenvolta, cremosinha! Mas acho que o mais marcante foi a entrada no mini-maternal e a certeza de que o tempo passa muito rápido mesmo…E eu falo pra ela: cadê meu bebê?
Ela responde: engoli!”

A Bella querida do @belladart viu os primeiros passos! Momento supra sumo dos emocionantes da vida materna! “Ver minha filha andar! Foi emocionante.”

A Cris do @fofuricesdemae está vendo a imaginação e o raciocínio a mil! Parece mágica (e provavelmente é!) “Ahhh, Ari. Ela interagir de forma geral! Sabe? Criar historinhas brincando de boneca, pedir para passear, pedir por diversas vezes um irmãozinho ! Essa tive que ficar devendo. Esse mundo da maternidade é encantador né querida? Super beijo. “

A Gabi do @gabrielamspinto ouviu também a melhor música para os nossos ouvidos! Seu primeiro “mamãe”! “Quando ela falou mamãe pela primeira vez!! Muito emocionante!!!”

Mãe só pede mesmo é saúde! E Graças a Deus a Valéria do @valeriasalesr conseguiu uma vitória! “Com certeza, foi a realização da tão esperada cirugia da minha bebê e o diagnóstico de sua recuperação completa!!! Maior felicidade do ano!”

A Marci do @marci3131 ficou feliz com a superação da filhota em algo que ela ensinou! Adorei! “Minha filha aprendeu assoviar!!! Depois de semanas de tentativa!!! É tão lindo ela dizer: minha mãe que ensinou!! 4 anos”

Festinha de um ano é para a mãe? A @jorrosa disse que não! Olha que coisa linda! “Quando entramos no salão da festa de um ano dele, os olhinhos brilhavam cheios de lagrima, ele batia palma, ele gritava… Ele sabia q tudo aquilo era pra ele e derrubou por terra o ditado q festa de um ano é pra mãe… Ele aproveitou cada segundo, cada detalhe isso me emocionou e me impressionou muito.”

Quer um bilhete de ” Te amo mamãe”? Tem gente com um monte espalhado pela casa não é @bete.mimi? “Quando ela começou a escrever as letrinhas… Agora tem bilhete “Mamãe te amo por toda a casa!!!”

Carol saiu de férias e o Davi curtiu demais! @maetempointegral “Acho que foi nossa primeira viagem de férias. Quando chegamos no hotel fazendo a reação de felicidade do Davi fez a mamãe aqui se emocionar demais”

A Verônica veio “para o nosso time” esse ano! Parabéns Mamãe! @veronica_matildes “O nascimento da minha princesa! Dia 04/03 meu parto foi muito lindo, sonhei tanto com aquele momento. Ainda mais que demorei tanto pra engravidar, foi perfeito!”

A Silvania da @casadeleitores mostrou que as crianças tem mesmo um coração puro demais! Muito amor! Também chorei com você! “Quando meu filho, que é moreno, falou que iria crescer e ficar branco como o pai e de olhos azuis também. Depois das explicações e alguns dias passados,minha filha orou assim: Papai do Céu, obrigada que o Senhor nos fez com muito amor e nos coloriu com cores especiais que não vai sair nunca e nem estragar. Chorei…”!

A Pri querida do @biscoitos_em_festa viu que está “no caminho certo” com as filhotas! Ah e também teve pedido com linha direta para Deus! De arrepiar! “O meu foi quando fiquei de cama com a reação do remédio, passei muito mal com vômitos, dores, fraqueza. Estava na cama cochilando, quando acordei com minhas princesas orando por mim, Sara de 10 e Ester de 2, foi lindo ver elas orando pra mamãe ser curada. É emocionante ver que elas estão vivendo, e que aprenderam, o que ensinamos.”

A Lorena do @lorenakatenga teve um milagre em sua vida! História linda! Deus é maravilhoso! “Foi quando descobri que estava grávida, mas como senti muitas dores, cólicas corri num médico que me disse que meu bebê estava no ovário e que com no máximo dois dias eu estaria voltando lá pra fazer cirurgia e retirar todos os meus órgãos ( ovário, trompa) e que pra ter filhos só com FIV ou adoção. Queria morrer. Contei pra minha família e nisso minha irmã me manda foto da minha sobrinha orando pra que a titia tivesse o neném. E graças a todas orações que recebi voltei em outro médico, fiz exames por uma semana e hoje meu bebê já vai fazer um aninho. Apesar de ter tido um parto prematuro e ainda ter ficado 9 dias na UTI a gravidez foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”!

A Zilma se renovou como mãe de dois! Parabéns! @_zilmadonatonunes Quando ganhei meu bebe em 19 de janeiro 2.015, depois do ultimo ter sido 13 anos atrás, gravidez que não esperava, mas mudou minha vida e da minha família para muito melhor, PRESENTE DE DEUS #Davi hoje com quase 11 meses !”

A @van_martins teve um marco de desenvolvimento! Engatinhar! Momento marcante para todas nós! “Nossa! Difícil escolher 1 apenas, já que a maternidade nos permite momentos incríveis todos os dias…. Mas acho que foi quando meu bebê com 9 meses enfim engatinhou, depois de tantos ensaios; fica de quatro e não sai do lugar, fica de quatro e vai para trás, fica de quatro e se esparrama novamente no chão rsrs. Um dia logo depois de dar a janta para ele, meu marido e eu o sentamos no balcão da cozinha e ele simplesmente foi engatinhando até a fruteira para pegar a fruta que ele queria”!

A Gisele do @thegrobez também teve sua renovação como mãe de duas e está “se virando nos 20”! Não è Gi? “Não é bem um momento, mas após o nascimento da minha segunda filha em junho, além de ter descoberto que o amor materno só se multiplica, a maior surpresa tem sido a de que consigo, sim, me virar com duas pequenas. Erro  acerto mas acima de tudo aprendo!”

A Dani do @danimello_81 tem é mãe de três! Mas teve uma emoção especial! “Como eu tenho três, fica até difícil descrever, mas vou citar um..o niver de um aninho do meu caçula…Vê-lo ali com todos, depois de tudo o que passamos..a luta na UTI…Ufa,arrepiei… Caraca é milagre de Deus na vida da minha família..ter três, é puxado, cansa muito…mas Deus me mostra que os sorrisos..as brincadeiras…enfim. Deus nos abençõe sempre!”

A Dani do @blogmaeaprendiz está vendo que o tempo voa não é Dani?”A formatura do pré da minha mais velha!!

Samyra do @ondeeuflor também com emoções da escolinha! Emoções do crescimento! “O momento mais marcante está sendo agora no fim do ano. Porque minha pequena vai para o primeiro ano. Tudo novo. Escola nova e grande, amigos novos, novo caminho para levar pra escola. Passou tão rápido. Mas mesmo de ❤️ apertado, sigo feliz por ela. “

Minha xará a Ari do @_corujas teve muita emoção esse ano! “Sem dúvida, formatura do mais velho e primeiro dia de aula do miúdo. Recorde de lágrimas.”

A Mariana do @costamariana_ teve um momento de coração inflado! “A Isabela orando. Ela disse exatamente assim: “Obrigada papai do Céu por ter me dado essa mamãe!” 

Festa com retrospectiva! De emocionar! @angelbielleo “A festa de 2 anos e a retrospectiva no telão”

A Thaís querida do @maquinamae me lembrou que quem sabe seremos da mesma família! Ah esses dois lindos nos emocionaram! “Ari difícil escolher 1 momento. Mas um que não esqueço foi o abraço e o beijo dos nossos filhos. Foi tão natural! Um momento tão singelo e inesperado”!

A Fabi do @maesdepoisdos30 teve muita coisa linda de ver! Pedro se desenvolveu! Muito mágico isso Fabi! “Ari 2015 foi um ano muito especial. Pedro completou 1 ano no dia 14.01 e um mês depois começou a andar. A fase das descobertas foi cansativa e recompensadora. Depois, começou engatinhar de 4 apoios, antes só se arrastava. Impressionante a evolução do vocabulário… Fala várias palavras e forma frases. Passei ser acordada com “mamãe” e não choros. Tão difícil escolher um único momento! Ia te falar que foi nossa primeira viagem em família. Mas, o que guardarei com muito carinho é um “bom dia” que ele falou a um desconhecido. Nesse momento, meu ❤️ se encheu de gratidão. O exemplo é a melhor forma de aprendizagem… Beijos!!

A Nanda  do @mamaededuasoficial me emocionou com seus momentos marcantes! “Um deles foi ver a alegria da minha filha Isa quando pude realizar um dos sonhos dela, e com a Gabi ver o milagre de Deus quando ela ficou doente e não tinha o que fazer e vi Deus operando a cura na vida dela.” 

Teve gente que se emociou, aprendeu e ensinou! Não foi Tati @eu.e.meu.bebe ! ” Pensei muito sobre o que escrever, sao tantas coisas não é mesmo…. Mas o que mais me marcou foi quando deixei Juju na escola, depois de tanto tempo grudadas entre gestação e 7 meses licença maternidade, deixá-la aos cuidados de outras pessoas me deixou mal! Fui tomada por um sentimento de tristeza e angustia sem tamanho! Lembro que chorei naqueles dias e as primeiras semanas de retorno ao trabalho foram terríveis! Porém tive que resolver este problema comigo mesma, afinal minha filha estava bem, eu precisava trabalhar e teria que encontrar este equilíbrio! Aos poucos encontrei formas de me ajustar na nova rotina, sempre fui parceira da escola e tanto eu quanto meu marido fazemos com que o nosso tempo com a pequena seja de qualidade, de intensidade e de muito amor!
Hoje, depois de mais de um ano, posso dizer que sou uma pessoa resolvida com este assunto. Fiz um texto sobre este tema que saiu no SiteBebe e semana passada meu relato foi utilizado na escola da Juju para um trabalho reflexivo junto aos pais!”

A Ju do @maesemfronteiras está com o coração disparado! “Os momentos mais marcantes foram as apresentações da escola e o primeiro dentinho que caiu. Muitas emoções”

O objetivo de relatos tão lindos é mostrar que ser mãe é algo super compensador! Que nossa vida ganha um “up” no “com emoção” de uma forma  que  não imaginamos antes! Que 2016 venha recheado de momentos marcantes, emoções e felicidade para todas nós!

E você quer nos contar qual foi o seu momento em 2015? Pode escrever aqui nos comentários! Vamos nos emocionar com você!

Obrigada a todas as participantes com relatos tão emocionantes!

 

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s