Retrospectiva 20 Minutos : Primeiro ano do Biel na Escolinha

20150204_130347

Biel em seu primeiro dia na escolinha! 

Fim de ano! 2015 passou como um foguete! Voou mesmo! A gente percebe o tanto que o tempo voa depois que os filhos nascem! Comecei o ano com um bebezinho inteiramente meu! Terminarei o ano com um menino (como ele mesmo diz) independente, falador, brincalhão, carinhoso e que me encanta de uma forma crescente! Um menino que começou a “ganhar o mundo”. As “asinhas do meu anjo” começaram a crescer e ele voou! Mas eu fiquei ali, do seu ladinho.

Recebi uma pergunta que me fez pensar muito: ” O que mais te marcou como mãe em 2015?” Minha resposta veio logo de cara: A ida do Biel para escolinha! Foi uma fase, um momento, um impacto. Foi o fim de um ciclo, de uma era, um corte no cordão umbilical… (Exagerada? Não, só mãe mesmo!)

Meu bebê foi, me devolveram um menino…Ah mas foi um turbilhão de coisas acontecendo que vocês não imaginam! Choro, alegria,tristeza, raiva, orgulho, felicidade! Foi uma experiência única e sem dúvida me fez crescer muito!

No início Biel amou a escolinha e eu ficava tão feliz de vê-lo alegre, foi preciso fazer um  esforço enorme para me “acostumar!” há uma tarde sem ele! Logo entramos na rotina mas aí começaram as “viroses” as brigas com os amiguinhos, mordidas…Ah foi tenso, ele começou a pedir para não ir e terminamos agora o ano com um chorinho na porta ao se despedir de mim! Foi um ano de muito aprendizado para nós dois, mas não me arrependo de tê-lo colocado! Fez bem para nós dois! Ele se desenvolveu, criou laços com outras pessoas, ficou mais independente! Isso foi ótimo! Mas como tudo tem um lado B, as viroses foram o nosso!

A maternidade é feita de momentos, construções, laços, etapas e amor e cada etapa vencida nos mostra a evolução dos filhos e a nossa! Para mim essa etapa foi a mais marcante do ano! E a sua? Conta aí!

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s