Sistema Isofix para transporte das crianças, você conhece?

isofix.20minutospratudoVamos falar sobre segurança no transporte das crianças?Quando fui comprar o bebê conforto ara o Biel, confesso que não me liguei na em itens que considero essenciais hoje. Não sabia direito o que devia avaliar e acabei comprando um modelo que depois descobri que não era tão seguro quanto eu imaginava. Isso eu só descobri quando fui trocar o bebê conforto pela cadeirinha, aí fui pesquisar e descobrir o que era “crash test”, “certificação européia”, “Isofix”. Não tinha a menor noção de o quanto a Europa é mais avançada em segurança de crianças no carro do que o Brasil ( infelizmente anos luz mais segura). Mas, a gente aprende, e foi nessas pesquisas que consegui comprar a cadeirinha do Biel da forma mais segura possível no Brasil.

Se você quiser saber mais sobre dispositivos de retenção clique aqui, tem um texto do blog informando o que é cada um!

Ao pesquisar, descobri o sistema “Isofix” que é um item quase que obrigatório na Europa e que no Brasil atualmente só pode ser encontrado em alguns carros da Ford. O Sistema consiste em acoplar o dispositivo de retenção (bebê conforto e cadeirinha) diretamente na estrutura do carro e não somente com o cinto de segurança como é feito hoje no Brasil. O sistema é mais seguro por motivos óbvios, o dispositivo de retenção tem infinitamente menos chance de se soltar em caso de uma colisão.

Se você está procurando pela maneira mais segura de transportar as crianças no carro, o mais seguro além de um dispositivo de retenção bem avaliado, seria o sistema Isofix. Espero que o Brasil consiga avançar em termos de segurança e não dependa só das montadoras de automóveis para colocar itens que deveriam ser naturalmente “de série” em seus veículos.

Eu parabenizo a iniciativa da Ford que está implantando o sistema de série em seus automóveis e ainda disponibilizando para compra modelos de dispositivos de retenção certificados internacionalmente e nacionalmente (INMETRO) para transportar nossas crianças. Abaixo segue um vídeo da Ford explicando sobre o sistema. Esse não é um publieditorial para a marca, queria apresentar o Isofix e como só essa montadora está disponibilizando o sistema, não há como não citá-la.

Vamos ficar atentos com a segurança dos nossos filhos, independente de se ter o Isofix ou não, a forma mais segura de se transportar uma criança no carro é no Bebê conforto ou Cadeirinha. Uma colisão a 40Km por hora, você precisa fazer uma força equivalente a 100kg para segurar a criança em seu colo se ela não estiver no dispositivo de retenção, já pensou sobre isso?

Abaixo vídeo sobre o Isofix

Vídeo Ford Isofix

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Sistema Isofix para transporte das crianças, você conhece?

  1. Bolhinhas de Sabão para Maria disse:

    Muito legal Ari!!! Eu sou totalmente a favor desses meios para proteger as crianças. Adorei o sistema que além do cinto tem o dispositivo. Acho uma tristeza e de tamanha ignorância ver quantas crianças vão totalmente soltas para a escola. Olha, 80% ou mais sabia? Sempre falo para Maria e hoje ela já mostra: olha mamãe, no banco da frente, sem cadeirinha…

    Um absurdo. Você colocou muito bem colocado. Numa colisão não conseguimos segurar a criança, isso se tivermos perto. Ela é a primeira a ser lançada.. Que pena que só conscientizam numa tragédia, aí já pode ser tarde.

    Aqui somos muito enjoados com isso. Até em taxi e onibus de viagem, usávamos quando não tínhamos carro. Nunca me esqueço, chegando aqui de viagem, paramos na rodoviária com nossa cadeirinha que estava no ônibus e fomos colocar em um taxi. Era uma mulher. Ela disse que não precisava pq polícia não multava. Mas eu disse que a preocupação era se alguém batesse no carro dela. Era perigoso. Ela foi desrespeitosa e disse que não anda pra bater. Meu marido ficou nervoso pois eu estava ficando sem graça. Ele disse que se ela não quisesse não precisaria nos levar. Ela pegou nossas malas e colocou na calçada. Pegamos outro taxi.

    Olha onde vai a ignorância das pessoas. Nem por isso deixamos de usar. Hoje Maria está com quase 9 anos e o cinto ainda passa perto do pescoço dela. Ela ainda anda com seu acento de elevação. 🙂

    Adorei o post! Ari, temos (meia) novidade no blog… Convidada ♥ Beijocas!

    http://bolhinhasdesabaoparamaria.com.br/arquivos/2102

    Curtir

  2. Homair Vitorino de Bovi disse:

    tEMOS EM CASA UM COROLA 2015 E UM HB20 2013 . OS DOIS TEM O SISTEMA ISOFIX. DIFERENTEMENTE DA SUA MATERIA QUE FOI DIRIGIDA PARA A FORD(MATERIA PAGA). FALHARAM NA DIVULGAÇÃO.

    Curtir

    • 20minutrospratudo disse:

      Olá!
      Esse não foi um post patrocinado. Recebi as informações e achei interessante divulgar, pois quase ninguem conhece o sistema e perguntando a várias marcas obtive apenas um retorno da Ford.
      Que bom que os seus carros tem o sistema, fico feliz que as montadoras estão trazendo para o pais! elas deviam informar mais o público e responder nossas solicitações de informações. De qualquer forma, agradeço muito suas informações!
      At.

      Curtir

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s