Porque eu choro na frente do meu filho

choro.20minutospratudoE aí super mulher como vai? Você virou mãe, adquiriu super poderes, virou um ser invencível e agora não pode mais chorar! Pura “história pra boi dormir”! Nos tornamos mães, já na gravidez escutamos: “não chora, vai prejudicar o bebê”! E me perguntei sempre: “será que vai?”. Bom, vem a maternidade, um turbilhão de sentimentos, emoções confusas, hormônios à mil, medo, insegurança, e você ainda escuta: “não chora, o leite vai secar, não chora, vai fazer mal para ele!”. Perdi as contas das vezes que escutei isso e engoli o choro. engoli em um momento que precisava extravasar, chorar, gritar, “botar pra fora” esse turbilhão de coisas.

Aí passa o tempo, e a gente vai escondendo o choro do mundo. Vem culpa, vem cansaço, vem dor, e você esconde o choro. eu sei, eu escondi. Até entender que Biel precisa saber a verdade. Criança sempre precisa da verdade. E a verdade ´é: Sou um ser humano, tenho alegrias e tristezas e choro!

Afinal, me perguntei porquê seria esse medo das pessoas e nosso diante do choro. Qual o problema mesmo em chorar? Acontece que a maternidade me deixou mais emotiva, choro nos finais de desenhos, choro com tudo, de alegria, de tristeza! Fui assistir O Pequeno Príncipe e chorei do início ao fim: “Mamãe você tá choiando?” “Tô sim filho, o filme é bonito, mamãe se emocionou”!. Ganhei um abraço e um sorriso e vida seguiu.

Esse texto é para te libertar, te dizer que seu (a) filho (a) entende mais do que você imagina! Não se esconda, não se torture, apenas seja você! Exatamente como você quer que ele (a) seja! Conte a verdade e mostre desde de cedo que sentimentos existem e que a gente aprende a lidar com eles! O choro é necessário para todo mundo, pois extravasa o que estamos sentindo. Da última vez que chorei, me peguei respondendo ao Biel “Filho, às vezes chorar faz bem, a gente desabafa e fica melhor!” Ganhei mais um beijo e um sorriso gostoso! E ele me permitiu ser eu. E eu entendi que tenho um companheiro, que tem empatia e vai saber de verdade o que são sentimentos!

E eu? Sou só mãe mesmo! Sem o super na frente!

Anúncios

6 comentários sobre “Porque eu choro na frente do meu filho

  1. eubemqueteavisei disse:

    Hj mesmo chorei na frente da Melissa, eu sinto que dependendo do dia,ela não consegue captar a intensidade do meu chorar e ignora, ou ri. Talvez porque queira que eu fique bem rapidinho. Mas eu nunca escondo qualquer tipo de emoção. Já o fiz e me arrependo muito. A gente ajuda o filho a nomear sentimentos sendo real.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cilla Marx disse:

    Nossa! É tão verdade!!! Seguramos para não chorar, mas ficamos tão sensíveis depois da maternidade. Eu também me pego chorando às vezes por coisas bobas, como uma propaganda feliz.. rs.. Adorei seu post!!! 👏👏 beijão!!! 😘

    Curtido por 1 pessoa

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s