Mãe Leoa! Quando a gente percebe que virou uma!

maeleoa.20minutospratudoToda mãe é leoa. Defende a cria com uma força superior a que tem! Viramos mães e ganhamos uma força maior. Pergunta: Você entraria na frente de um carro para salvar seu filho? SIM! Mãe faz tudo! deixa de respirar se o filho precisar de ar. Mãe é Mãe (a gente só entende mesmo depois de ser mãe a frase anterior).Bom, mas tem um momento, um click, uma virada que dá na gente. Aquela hora que arrepia todos os pelos do seu corpo e você se sente preparada para lutar, aquele momento que você tem certeza que levanta um ônibus com uma mão só pra salvar seu filho… Sabe aquele momento que você virou uma Leoa de verdade.

Meu primeiro momento assim, foi quando cheguei da Maternidade e Biel não parava de chorar. Já tinhámos feito de tudo! Só choro, choro e choro! Uma hora já no puro desespero, sem saber o que fazer, ouvi do Maridòn ( que se arrepende até hoje da frase) “deixa ele chorar sozinho que passa, precisamos dormir.” Um arrepio desceu da nuca até o dedão do pé. Uma força invadiu, e a resposta veio na hora: ” Fico acordada o resto da vida, mas não deixo ele chorar”. Nessa hora eu “tomei as rédeas” de verdade sabe? Eu assumi a leoa dentro de mim e percebi que seria assim pra sempre! É claro que temos momentos muito mais complicados, já passei por febres altíssimas, tombos sérios noites em claro, já me senti impotente quando ele chorou e eu não resolvi! Já pedi a Deus para sofrer no lugar dele. Enfim, coisas que a gente passa. Mas, esse momento me marcou como o primeiro momento em que senti essa força vir de dentro e que eu enfrentaria qualquer coisa por ele.

Resolvi perguntar de novo no #20MinutosdeInteraçao lá no insta do 20 Minutos,(220minutospratudo) qual foi esse momento “despertar da Mãe Leoa” das mamães que me acompanham! Tive novamente respostas lindas e fortes, como toda mãe. Vem conhecer o momento “Mãe Leoa” delas!

A Gabriella Barretos nem pensou em nada, só em socorrer a filha! Super te entendo Gabi! Nem pensaria em roupa!

“Meu momento mãe leoa foi o mais tenso da minha vida! Minha pequena tinha uns 8 meses e tinha acabado de aprender a se apoiar nas coisas, ela ficou de joelhos, caiu da mesma altura e bateu com a cabeça no chão, só que ela acabou “perdendo o choro” e foi desmaiando. Quando eu a vi daquele estado eu e meu marido corremos com ela para o hospital e eu não querida saber de nada, apenas socorrer minha bichinha. Estava de camisola, descalça e no momento só pensei em de alguma maneira ajuda-la. Foi um sufoco, mas não me arrependo de nada, faria tudo de novo.”

A Andrea do @coisasdalara teve seu momento de força física e emocional de uma maneira que só uma mãe conseguiria!

“Ah… Mãe leoa. Lara ainda na maternidade, primeiro dia. Ela nasceu com glicemia baixa, eles deram leite antes de eu dar leite materno. E veio pro quarto. De repente, sem ar, sufocada, engasgada… Não fizeram arrotar. Eu, saída da cesárea, levantei da cama e corri o corredor atrás de uma enfermeira….. Aff.”

A Nanda do @mamaededuasoficial fala da nossa inexperiência e insegurança e como superamos com amor e força!

“Ficamos tão perdidas sem saber o que fazer né com a minha mais velha ela não dormia de jeito nenhum, só queria ficar no colo se colocasse no berço ou na cama ela simplesmente acordava dois dias de nascida eu era uma zumbi comecei a dormir na cadeira com ela no colo até ela se acostumou e fomos para a cama.”

A Terezinha do @bolhinhasdesabaoparamaria nos fala dos apertos com as febres e tombos, coisas que quase toda mãe passa, e quando passa assusta muito! E tem força! È guerreira, Leoa!

“Ariane, com certeza muitos momentos, mas dois momentos de sufoco me fizeram mãe leoa. Um foi quando Maria ficou uma semana com febre alta, 38,39,40. Uma febre que voltava com menos de 3hrs.Eu fiquei aflita pois não podia dar mais antitérmico devido ao curto espaço de tempo da febre. Então alternava entre banho com ela sentada na cadeirinha de tão fraca, remédio e com pano embebido em álcool pra esticar esse tempo até poder dar o remédio novamente. Apesar do sufoco e tristeza, fui uma leoa ao lado da minha filha com esse período de aflição e no final vê-la tomá-la no bumbum uma injeção oleosa que fez a bichinha tremer mas não chorar. Outro momento que marcou demais e que me deixou meio traumatizada por muito tempo foi quando Maria aos 4 anos, andando ao meu lado na calçada de um comércio, enfiou o sapatinho numa rachadura e foi de cara no chão. Quando a levantei chorando já estava com o lábio superior muito inchado e saindo sangue. Corri como uma leoa com ela nos braços, ensanguentada e chorando. Não enxerguei nada na minha frente. Resultado foram três pontos por dentro da boca… Que sufoco esses dois acontecimentos. Acho que a maternidade nos faz mãe leoas todos os dias!!!”

A Fabi do @maesdepoisdos30 conta pra gente como a força vem da fé também! E que sempre devemos torcer pelo melhor!

“Meu momento “mãe leoa” foi quando Pedro precisou fazer uma Ressonância Magnética, para diagnosticar porque sua cabeça estava crescendo mais que o normal. Fomos no neuropediatra na sexta, liguei desesperadamente em vários serviços e consegui marcar para terça. Meu filho precisava de anestesia e bati o pé com a médica, pois queria estar ao seu lado. Expliquei que já havia trabalhado num serviço de saúde e não daria trabalho a eles. Ela autorizou e fiquei segurando em sua mãozinha durante todo o procedimento. Ele tinha 7 meses e por mais que tivesse trabalhado num PS era meu filho que estava ali! Precisei de muita força para ver tudo aquilo e passar tranquilidade para ele. Queria que dormisse e acordasse comigo ao seu lado. Foram os 40 minutos mais longos da minha vida. Me chamaram quando ele já estava na recuperação e fiquei sentada segurando sua mãozinha até acordar. Depois, tive que ser mais leoa ainda, para encarar o diagnóstico. A suspeita era nada, hidrocefalia ou tumor. Você que é mãe imagina como é abrir um exame com essas 3 possibilidades! Graças a Deus ele tinha uma reação rara ao Adtil.Bastou tirar a medicação e fazer acompanhamento até completar 1 ano. Foi o maior susto que a maternidade me trouxe até o momento, mas tão desesperador que quase secou meu leite.”

A Taty Souza me lembra minha mãe! Minha mãe foi mãe solteira! E se é difícil dividir a responsabilidade de um filho com mais alguém, imagina quando a gente não tem esse apoio! Por isso parabéns a todas as Mães Leoas que são sozinhas com  toda a responsabilidade de uma criança, que são mães e pais!

“Olha Ari, ser mãe solteira é matar vários leões por dia… meu bebê se chama Leonardo, que significa valente conosco um leão. Desde a gravidez eu digo que ele é meu leãozinho e eu virei a Leoa! Cada fase da vidinha dele nesses 4 meses foram alguns leões que matei, mas teve ainda os 9 meses de gestação que também foi uma grande savana! Mas se você quer saber qual foi o meu primeiro, mas o primeiro momento leoa mesmo pra mim, foi quando eu disse que enfrentaria o mundo sozinha se preciso fosse, mas que nunca abortaria meu filho, como o genitor dele me pediu ao saber que eu estava grávida. Hoje tenho a ajuda da minha família, de amigos/irmãos e graças a deus não estou sozinha mas mesmo que estivesse, não me arrependo por nada, nem por um segundo! Depois que ele nasceu, cada noite sozinha com ele acordando de hora em hora, chorando ele e eu, só me tornaram uma leoa ainda mais forte!”

A Mara do @soumaedemeninos teve um baita susto e como sofremos por eles! Como a discriminação de uma criança pode doer demais! Ah e como a fé faz milagres também!

Nossa, foram tantos momentos de #Maeleoa ,um deles foi quando meu filho mais velho, foi diagnosticado com apenas 10 dias de vida com torcicolo congênito, bateu o desespero , o médico me falou dos riscos e de como seria seu futuro , eu, como boa leoa que sou, já fiquei imaginando defendendo ele, no colégio , e de todos que por ventura zombassem dele. Nos Maes sofremos por antecedência né ? Já imaginamos como será o futuro dos nossos filhos, caso eles tenham alguma dificuldade , seja ela qual for . Mas, graças a Deus , meu filho depois de muitos exames, e muitaaaaaa oração e fé, o torcicolo simplesmente sumiu!!!!! . E hoje, ele não tem nadaaaaaa! Mas se tivesse , eu o defenderia com unhas e dentes de qualquer pessoa que viesse maltratar meu pequeno.”

Esses foram os lindos depoimentos que recebi das Mães Leoas que participaram! Espero que vocês estejam gostando do #20minutosdeinteraçao

E você? Qual foi seu primeiro momento Mãe Leoa?

Conta pra gente!

Anúncios

10 comentários sobre “Mãe Leoa! Quando a gente percebe que virou uma!

  1. Bolhinhas de Sabão para Maria disse:

    Oi Ari!!! Que prazer estar aqui no seu cantinho…. E quantas mães leoas que emocionaram com seus depoimentos… Como uma mãe é forte quando precisa… Meu Deus.. é de emocionar… e que sejamos sempre assim, leoas na fortaleza e um passarinho na singeleza com nossos filhos! Amém!

    Beijos grandes, obrigada!

    Curtir

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s