20 Minutos de Beleza – Resenha Segredo dos Cachos Vizio Brasil

20MinutosdeBelezaMãe também é mulher. A gente esquece um pouco disso mas é. Antes de ser mãe temos mais “tempo” e “disposição” para nos cuidarmos. Acontece que chegam os filhos, o foco muda, e temos nosso tempo de redescobertas, de se reinventar. Passada a fase da prioridade máxima = filho, nós voltamos a pensar um pouco em nós mesmas. Em como nos cuidar, física,e mentalmente. Eu passei um período que considero suficiente, priorizando outros pontos da minha vida, agora estou voltando a “cuidar” um pouquinho mais de mim e como fiquei “fora do jogo” por uns dois anos, me desatualizei no quesito “beleza e cuidados da mulher” e daí surgiu a ideia da coluna “20 Minutos de Beleza” onde pretendo testar os produtos relacionados ao tema e dizer para quem está na mesma “vibe” que eu de retorno ao mundo dos cuidados com a você  se vale ou não a pena investir e usar. Minha intenção aqui é avaliar imparcialmente o produto e seus “prós e contras” e aí você decide se vai usar ou não. É um  momento de redescoberta para mim e tenho certeza, para muitas mães também, então acredito que essa coluna será bem bacana em todos os sentidos!

Para facilitar, vou criar uma tabelinha com notas de 1 a 10 nos quesitos:

  1. Funcionalidade (Vai dizer se o produto realmente tem uma função bacana, é algo útil que as mulheres vão realmente usar)
  2. Facilidade de uso (Vai dizer se é de fácil manuseio)
  3. Cumpre o que promete? ( vai dizer se realmente o produto faz o que garante fazer)
  4. Custo Benefício (Vai dizer se o que o produto faz, compensa o preço de mercado)
  5. Avaliação final da Ari (minha nota final sobre o produto)

segredodoscachos2Para começar o “20 Minutos de Beleza”, eu recebi da Vizio Brasil o modelador de cachos, “Segredo dos Cachos” e abaixo vou contar para vocês as informações e minhas impressões sobre o produto.

Sempre achei muito bacana o conceito do modelador de cachos, eu tenho cabelo cacheado, alisado por escova progressiva e como após a amamentação meu cabelo caiu muito, acabou ficando mais ralinho e escorrido com a escova, perdeu um pouco do movimento que aquela quantidade ideal de cachos te dá. Ficou meio triste mesmo! Como eu mesmo seco e modelo em casa, (vou muito pouco a salões de beleza, principalmente por falta de tempo). Acreditava que o modelador de cachos seria bacana para dar um movimento quando eu finalizasse a escova. Pensei em comprar um babyliss mas achei que daria muito trabalho modelar com ele, principalmente na parte de trás do cabelo.

Confesso que quando vi as propagandas do modelador de cachos “Segredo dos Cachos” eu me assustei, pensei : “meu Deus se isso suga e agarra meu cabelo? ” Minha primeira impressão foi, “isso não deve dar certo”! Mas me enganei profundamente. O aparelho é ótimo! Funciona e não prende o seu cabelo, vou explicar tudinho.

Vamos falar sobre a apresentação do produto:

O Segredo dos Cachos é um modelador elétrico de cachos, com duas voltagens 127v e 220v. 

O aparelho tem:

  1.  Temperaturas de uso:
    • 180 graus: para cabelos delicados, finos ou coloridos;
    • 200 graus: para cabelos normais e texturizados;
    • 230 graus: para cabelos grossos e ondulados
  2.  Tempos 
    1. 6 segundos para ondas e cachos suaves;
    2. 8 segundos para ondas e cachos grandes
    3. 10 Segundos para ondas e cachos médios
    4. 12 Segundos para ondas e cachos pequenos
  3. Direção de Rotação da Câmera
    1. R Gira para o lado direito da face
    2. L Gira para o lado esquerdo da face
    3. A Gira automaticamente e alternadamente, hora para direita e hora para a esquerda.

Importante! O aparelho deve ser usado no cabelo SECO!

Minha experiência.

Testei todas as temperaturas, tempos e rotações do Segredo dos Cachos. Amei! Realmente funciona super bem e é muito simples de usar. Para o meu cabelo funcionou assim:

Temperatura 180 graus: Não marcou muito os cachos e eles se soltaram mais rápido, achei que para o meu cabelo não funcionou bem! Melhor temperatura aceita foi 200 graus.

Rotação: Deixei no automático a maioria das vezes, achei o efeito mais natural.

Tempo: 6 segundos foi legal apenas para um volume suave, não acertou muito com o meu cabelo. Com 8 segundos consegui um efeito bem bacana para o dia a dia, com volume e ondulados lindos! Com 12 segundos os cachos ficaram ótimos para penteados de festa! Eu fiz para um casamento e amei.

Como funciona:

Você seleciona no aparelho o tempo, a temperatura e a rotação dos cachos, ao ligar na tomada, o aparelho aquece até a temperatura desejada. Com o cabelo seco, você posiciona o aparelho conforme indicação nele mesmo de qual lado virar para o couro cabeludo, coloca a mecha, aperta para fechar o aparelho. Ele apita uma vez avisando que “pegou” a mecha e depois apita quando acabar o tempo programado, para que você solte. Se por um acaso, você posicionar o parelho incorretamente, ele apitará duas vezes seguidas e não fará a rotação, para que você reposicione corretamente (adorei porque não deixa ele “sugar” e prender seu cabelo, acabou o medo!).

Avaliação:

  1. Funcionalidade: Para quem tem cabelos muito lisos ou quer ter uma modelagem bacana e ainda tem facilidade de se “virar” em casa para o dia a dia e eventos, acho o produto bem funcional. Eu me viciei um pouquinho em modelar o cabelo depois dele. Usei também em um penteado para um casamento e foi rápido, fácil e o resultado bem bacana do penteado. Eu dou nota 8 para funcionalidade!
  2. Facilidade de uso. Nesse quesito me surpreendeu! Como eu tinha um “préconceito” sobre sugar o cabelo, achei super fácil de usar e a função que não deixa o aparelho pegar a mecha do cabelo na posição incorreta e te avisa com os dois apitos seguidos é muito útil!  O Manual de instruções é fácil de ler e bem detalhado. As instruções são claras e bem entendíveis. Minha nota aqui foi 9!
  3. Cumpre o que promete? Bom o produto promete cachos perfeitos e realmente ele faz cachos bonitos e modela muito o cabelo! Eu gostei. Minha nota novamente 9!
  4. Custo Benefícil. Esse eu acredito que seja um dos quesitos mais difíceis de avaliar. O custo do modelador de cachos varia de R$300 a R$400,00. Se você considerar o valor que deixa de gastar mensalmente no salão para ter um bom resultado em casa, acredito que em um ou dois meses o produto é pago. Então minha nota é 8!
  5. Avaliação final da Ari. Eu fiquei muito satisfeita, gostei do resultado, achei fácil e prático de usar. Minha nota foi
  6. Nota20Minutos

Queria mostrar agora o Antes e Depois do modelador, para que vocês vejam o resultado final.

CYMERA_20150802_221537

CYMERA_20150802_214615

E você? O que achou da nossa coluna? Gostou da resenha? Tem algum produto que gostaria de saber se funciona mesmo? Mande um email para 20minutospratudo@gmail.com e me conte! Ou então comente aqui mesmo!

Obrigada por vir! Volte sempre!

Link da Vizio Brasil

http://www.viziobrasil.com.br

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s