Uma carta da minha versão mãe para mim mesma antes do Biel

cartaparamim20minutospratudoJá vi milhares de textos de cartas de pessoas para elas mesmas há um tempo atrás. Cartas do seu eu do futuro para o eu do passado, ou vice versa… Eu queria escrever uma carta para mim antes de ser mãe.Queria me dar uns toques sobre a maternidade que eu só entendi sendo mãe. Afinal como li essa semana em várias postagens: “Ser mãe é nadar e aprender a nadar ao mesmo tempo” A gente vai errado, vai acertando, vai crescendo, vai mudando, vai tendo coragem, vai sendo mãe.

Então vou escrever minha carta. Se vocês concordarem mostrem para suas amigas que ainda não são mães. Quando inventarem uma máquina do tempo, eu me enviarei ela!

Querida Ariane

Sei que sua vida anda agitada, você tem o trabalho, o marido, os amigos, as baladas e tudo mais. Não tem tempo para malhar e cuidar um pouco mais da sua saúde. Tem dormido até mais tarde aos domingos, sem que precisa descansar e que seu tempo é curto mas queria te dizer algo sério: se organize! Se cuide, o tempo é curto mesmo, mas com força de vontade você consegue tudo. Vai lá, cuide de você, se exercite, engravidar acima do peso e com um corpo sedentário, vai deixar as coisas um pouco mais complicadas…

Sei que você ontem entrou no supermercado se incomodou com o choro de uma criança, achou um absurdo toda aquela birra sem igual só porque a mãe não quis dar o que ela queria. “Imagina se meu filho faz isso” você pensou. Ari querida, ele vai fazer! Você vai sentir o mesmo olhar de repreensão que deu para aquela mãe naquele momento, meu conselho para você: tenha mais empatia… Crianças fazem birra, seu filho vai fazer. Evite o peso do olhar de repreensão, sorria para a mãe que você viu. Quem sabe alguém irá te dar um sorriso quando for sua vez.

Se entenda com sua mãe. Sei que vocês tiveram vários conflitos, você tem pouca paciência com ela às vezes mas, resolva isso. Você não tem noção de como ela vai te ajudar e como você vai ver que foi injusta com ela depois de ser mãe. Você não tem noção de como vai entender cada palavra, cada gesto, cada não, cada briga,como vai pensar em como errou com ela por muitos anos. Então numa boa, pode parar a palhaçada e vai lá ser feliz com ela.

Converse com seu marido. Diga tudo o que pensa, o que sente, como quer educar um filho. Abra o jogo, fale tudo, Ele vai ser mais ainda seu parceiro, vocês vão precisar de sinceridade e um relacionamento sólido, paciente, compreensivo, para aguentar os “perrengues” iniciais.

Não pense que você sabe o que fazer. Você não sabe! Você só tem uma vaga ideia do que será a maternidade, mas ela não é nem um pouco a realidade da maternidade que você vai viver. Então abaixe o topete, você tem muito a aprender. Você vai chorar, vai se desesperar, vai querer sair correndo sem rumo, vai querer gritar e de repente tudo isso vai passar com um olho no olho do filhote com você!

Converse com outras mães, ligue para suas amigas mães e seja mais presente na vida delas. Você vai se sentir muito só em alguns momentos. Todo mundo (que não tem filho) vai se afastar um pouco. Por outro lado quem já tem vai tentar te ajudar, então vá atrás desses amigos, mantenha contato, é mais fácil para você nesse momento procurá-los.

Por último, aconteça o que acontecer, doa a quem doer, custe o que custar SEJA MÃE. Não desista nunca desse sonho, SER MÃE vai mudar sua vida, vai mudar você, vai mudar tudo! E vai ser tão BOM!

Anúncios

6 comentários sobre “Uma carta da minha versão mãe para mim mesma antes do Biel

  1. bborgesscarvalho disse:

    Que reflexão linda sobre ser mãe. Eu gostaria imensamente de ter recebido uma carta assim, alguns anos atrás, para talvez pensar diferente. Não me arrependo do que fiz até aqui como mãe, porém se eu soubesse de mais coisas, eu talvez encarasse tudo de um jeito mais leve.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Aldenora Fernandes disse:

    Putz, foi difícil conter as emoções! Me identifiquei de ponta a ponta com o seu texto. Meu bebe está com 35 dias hj e nunca abidiquei tanto de mim, tenho aprendido a cada dia com a experiencia, mudado meus paradigmas e sobretudo aprndido a me virar com essa coisa chamada tempo!
    Amei ! Muito sucesso pra vc ! Abs!

    Curtido por 1 pessoa

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s