Higienização de cadeirinhas, sabe como fazer?

cadeirinha20minutospratudo

Imagem de divulgação cadeirinha Tutti Baby

Aí você vira mãe, e descobre um mundo novo cheiro de acessórios e equipamentos para as crianças. E alguns deles você nem imagina como fazer para limpar. Para mim, um desses com alto nível de dificuldade são as cadeirinhas para carro.

A maioria das cadeirinhas apresenta no manual a forma de limpar.Geralmente recomenda-se o uso de sabão neutro e água fria. Quando você for comprar a cadeirinha fique atenta a esse ponto. Procure saber se é de fácil limpeza. A criança geralmente come na cadeirinha deixando restos de comida, as vezes liquido derramado e às vezes como aconteceu por aqui, ela pode vomitar, e sujar muito o equipamento.Esse acúmulo de sujeira faz com que se prolifere fungos e bactérias que podem ser prejudiciais para a saúde das crianças.

Gosto muito quando recebo informações interessantes! Recebi essas e resolvi compartilhar aqui porque acho que ajuda muito para nós mamães! Essas são algumas orientações da Amanda Teixeira, responsável pelo desenvolvimento dos produtos da  Tutti Baby para higienização dos equipamentos.

“Bebê conforto: opte pelos modelos que podem ser desmontados, o que facilita a lavagem. “Assim, você pode retirar o tecido para lavar. Depois, é só montar novamente, respeitando todos os encaixes. Para evitar o acúmulo de sujeira e, consequentemente, fungos ou bactérias no equipamento, é importante repetir o processo mensalmente, com sabão neutro e à mão”, explica.

Cadeirinhas e assentos de elevação: da mesma forma, observe se o modelo escolhido permite que o tecido seja retirado para lavar. “Há opções de poltronas no mercado que acompanham o crescimento da criança e podem substituir cadeirinha e assento. Assim, a criança utiliza por muito mais tempo, sempre tomando o cuidado de manter a higiene do equipamento. Quando for higienizar a capa, utilizar somente água e sabão neutro e não lavar à máquina”, finaliza Amanda.

Como a gente pode perceber a maior dica é observar na hora da compra se o tecido é removível e de fácil  higienização. E fazer uma limpeza periódica para conservação do equipamento e da saúde dos filhotes!

E aí? Gostou? Curta, comente, compartilhe!

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s