Fraldas – Como funcionou por aqui

bebe-de-fralda20minutospratudo

Foto Blog Casa Cariri

Muitas, mas muitas pessoas já me perguntaram sobre fraldas. Perguntaram a marca que usei, qual a melhor marca, como colocar, onde comprar… Já fiz uma postagem sobre fraldas com algumas dicas, (se quiser ver o link clique aqui) mas, resolvi contar um pouco do que experimentei e que funcionou por aqui.Antes de começar volto a dizer qua a fralda é muito individual Depende do que você e o bebê vão se adaptar melhor. Ah acho que tem haver com o sexo também. Muita gente que conheço e é mãe de menina, tem opinião diferente da minha! Então você pode não gostar das marcas que recomendarei. Mas só vai descobrir testando. Então um conselho: Faça vários testes!

Primeiro sobre as fraldas RN. Biel nasceu com 3.2Kg e usei dois pacotes dela. Usei as da Pampers RN. Apenas dois pacotes dela e já fui para a P.Gostei muito da textura da fralda, da absorção, delicadeza do toque. Recomendo.Em relação a fraldas RN todo mundo tem dúvida se compra ou não. Um conselho é observar o tamanho do bebê nas ultimas ultrassonografias, se for um bebê com peso acima de 3,5Kg, acho mais útil comprar a PP que é uma intermediária entre a RN e a P

Sobre Pampers eu usei muito. Saí da RN para a P da Pampers a verdinha (Total Confort). Gostava da textura dela pois não parece ter plástico, mas, sempre achei que quando a fralda ficava muito cheia, o gel de absorção ficava pesado e formava um bolo com o algodão da fralda, que caia e ficava meio “empapada” isso me incomodava um pouco. Um dia experimentei a Pampers roxa (Premium Care) e comecei a procurar loucamente promoções para ela. Não vazava, não empapava, textura suave, para mim a melhor.

Testei várias outras pois a Pampers roxinha é a mais cara! Queria achar uma mais em conta, pelo menos para usar durante o dia. Usei a turma da mônica pacote azul (muito dura, muito plástico), não gostei. Usei a Huggies, a Huggies Supreme Care (meninos) e não gostei! achava pouca diferença de preço para a qualidade que sentia na Pampers. A Huggies Supreme Care que é até mais cara em alguns lugares que a Pampers Premium, vazava. Aqui, sempre vazava. Não gostei! Usei Pom Pom, Cremer, todas para mim não davam certo! Uso  a Pampers vermelhinha (Supersec) um tempo, ela á a linha mais em conta da Pampers, mas o prendedor lateral não tem elástico, e começou a machucar o Biel.(Ficava uma marquinha avermelhada onde se prendia a fralda)

Continuei com a Pampers Premium durante muito tempo, comprava no Clube de Fraldas da Bebê Store ( que na época compensava bem, acho que agora não está compensando tanto!) Até que um dia, parei na farmácia e comprei um pacote com 60 fraldas G por 29,90. Eram as Fraldas Capricho Rei Leão. Essas me surpreenderam! Textura suave, lateral com elástico e boa absorção! Para uma noite inteira não dava, (continuava com a Pampers Premium a noite) mas para o dia era a melhor opção. Recomendo e fico triste de ter encontrado essas só no final.

Para mim, o importante de se observar nas fraldas foi:

  • Textura (gostava de uma textura bem suave, sem plástico)
  • Absorção (a fralda precisa ter uma boa absorção e aguentar bem durante a noite)
  • Formato da fralda cheia (quando o gel pesava e formava o bolinho de algodão “empapado” não gostava)
  • Prendedores laterais com elástico (isso impede de dar qualquer marquinha da fralda no bebê)
  • Custo benefício ( as vezes nem compensa só o preço, observar o custo benefício da fralda é bem melhor)

Só uma observação, cada marca de fralda tem uma faixa de peso para o tamanho. Sempre confira na hora de comprar. Por exemplo, a M da Pampers pode ter uma faixa de peso e a da Huggies outra. Sempre confira para não comprar maior ou menor!

E você? Que experiência teve com as fraldas por aí? Comente aqui e conte para gente! Tem alguma marca diferente que você recomenda?

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s