Para as Futuras Irmãs na Maternagem

melhores_amigos_para_sempre.20minutospratudo

Imagem, Mensagens com Amor

Querida amiga, hoje descobri que você está grávida e fiquei muito feliz, afinal, a primeira coisa que a gente pensa quando escuta de alguém que está grávida é “que delícia” “meus parabéns!”. Eu te dei os parabéns, vibrei com você e te disse na mesma hora: “Filho é a melhor coisa da vida”!

E é minha amiga, a melhor coisa, parabéns por querer entrar nessa “vibe” de Maternar, nesse mundo muito louco, o mundo materno. Que bom que você teve coragem, que bom que você decidiu!

Quero te dizer um monte de coisas, quero te ajudar, quero te passar “as finas” (‘as manhas”) de como tudo funciona por aqui.

A primeira coisa a dizer é que você vai descobrir o que é AMOR, no mais puro sentido da palavra. Até então você não sabia o real significado disso. Você vai descobrir o sentido de doação, de dedicação, vai ter outra pessoa em primeiro lugar na sua vida e você vai se sentir bem com isso. Você vai sentir algo tão intenso que não consegue ser explicado, você vai me entender depois.

Não será fácil! Não é minha amiga, você se questionará se realmente vai dar conta, você vai chorar, vai querer correr, você vai perder a paciência, vai gritar, vai querer colo, vai se perguntar “é só comigo?” Sim, é difícil demais, mas as coisas difíceis na vida são as de maior recompensa.

Você vai ouvir palpites, conselhos, pitacos…Ah você vai ouvir um monte de coisa! Algumas coisas te ajudarão, outras de deixarão chateada. Outros só te irritarão mesmo… Mas com o tempo, você vai aprender a filtrar e vai até rir dos pitacos malucos que escutar.

Você vai sentir culpa como nunca sentiu antes. Ah a culpa vem junto…Acho que a a culpa deve sair junto com a placenta…(risos). Sério, a culpa é algo que vai te acompanhar por toda a vida, às vezes você vai conseguir racionalizar sobre ela e não sentir, outras vezes não…Mas você vai aprender a conviver com isso.

Sua memória vai piorar… Já começa agora na gravidez e se intensifica com o tempo, acho que a memória é expelida do corpo, você vai esquecer de coisas que sempre lembrou, mas algumas ficarão na sua mente para sempre, como, a primeira vez que olhar seu filho nos olhos, isso você não esquece. Acredito mesmo é que a memória fique seletiva. Ela guarda coisas importantes como o primeiro sorriso, o primeiro abraço, o cheirinho do bebê… Coisas sem importância a gente esquece e daí?

Mas sabe qual a maior “fina” que posso te passar da Maternagem??? Essa você deve guardar pra sempre… Lembre-se dela e a use em todos os momentos. “Confie em você e no seu INSTINTO MATERNO“. Acontece que com a Maternidade, você ganha um super poder… O INSTINTO MATERNO. Ele é só seu, você saberá como usar se confiar nele. Saberá o que é melhor, o que fazer, como agir, sem precisar de ninguém. Confiando nele, você saberá que não existe fórmula mágica, que não tem manual de crianças, que as encantadoras de bebês são de mentira. Confiando nele você vai ser a Melhor Mãe que seu filho pode ter. Então querida amiga não se preocupe com o resto.

Siga seu INSTINTO MATERNO sempre, o resto…deixa pra lá.

E se prepare para o melhor momento da sua vida.

PARABÉNS!

Anúncios

3 comentários sobre “Para as Futuras Irmãs na Maternagem

  1. Camila - Baú de Menino disse:

    Que lindoooo texto!
    Emocionante…
    É bem assim, não é fácil mas é proporcionalmente gostoso…
    E quando achamos que estamos perdidas, o Instinto Materno nos dá aquela luz no fim do túnel, para saber o que fazer!!!
    Parabéns amiga pelo belíssimo post!!!
    Beijos,

    Curtir

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s