Kidzania, onde brincar é profissão!

Kidzania1.20minutospratudo

Já imaginou brincar de “verdade”?

Do que você gostava de brincar? O que queria ser quando crescesse? Eu já quis ser tanta coisa!!! Na verdade adorava brincar fingindo ser algo tipo médica, veterinária, pintora, astronauta (sim, tive essa vibe também). O legal é que quando criança imaginamos tudo tão grande e tão fantástico! É uma delícia hoje lembrar desses momentos!

Estou começando o post assim pois foi essa a primeira coisa que passou por minha cabeça ao chegar na Kidzania. Me imaginei lá com meus 7 anos… Eu me acabaria de brincar!

O Kidzania conceitualmente é um parque de diversões. Mas a diversão lá é coisa séria. Nesse espaço, as crianças brincam de profissões, aprendem a trabalhar em equipe, ganham dinheiro (Kidszos) e aprendem da mellhor maneira possível: Brincando!

Estivemos lá no final de semana e nos encantamos! O ambiente é lindo, seguro e desperta a curiosidade. Os espaços são muito realistas e o que se vê são crianças super interessadas em aprender e brincar.

Como funciona:

As crianças entram e escolhem onde querem “brincar” são diversos espaços com atividades lúdicas e educativas, com vários temas. O tempo de permanência é de até 5 horas e nesse tempo, a criança pode ir aonde quiser.

O Kidzania tem diversos parceiros comerciais que tem seus espaços no parque. As crianças podem por exemplo, aprender a fazer pizza com o espaço da Pizzaria 1900, pesquisar sobre microorganismos no Laboratório de Ciências da Yakult, pintar com a Faber castel, pilotar um avião com a TAM!

Me apaixonei com o lugar e a idéia! Vi um resgate sendo feito pela ambulância e um incêndio apagado em um  hotel pelos mini bombeiros! Muito legal!

Achei um máximo a auto escola, onde para alugar um carrinho para dirigir, as crianças tinham que tirar sua habilitação primeiro! Ah e para alugar o carro precisava dos Kidszos!

A faixa etária do Kidzania é de 4 a 14 anos. quando você compra os ingressos, cadastra a idade em um relóginho que vai no pulso. Para entrar nos espaços, esse relógio tem que ser escaneado e sua idade confirmada. Ele também conta como segurança, se a criança deixar o local, dispara um alarme, assim se evita que ela saia sozinha.

Para as crianças até 4 anos o Kidzania conta com dois espaços: O espaço Pom Pom com  pula pula, sala e cozinha para brincar e o espaço Play Doh com massinhas e brinquedos! Ficamos mais nesses espaços e Biel adorou!

Para quem mora em São Paulo e queira levar a criançada para essa experiência eu recomendo. Quando Biel crescer, mais um pouco voltaremos lá!

Abaixo tem fotos para conferir!

kidzania2.20minutospratudo

Maternidade Kidzania

kidzania3.20minutospratudo

Serviço de entregas

kidzania4.20minutospratudo

Vista da entrada do Kidzania

kidzania5.20minutospratudo

Universidade Kidzania

kidzania6.20minutospratudo

Corpo de Bombeiros

kidzania7.20minutospratudo

Delegacia

kidzania8.20minutospratudo

Posto de Gasolina

kidzania10.20minutospratudo

Auto escola

Para informações como horários, valores, endereços, acesse o site:

Kidzania

Anúncios

12 comentários sobre “Kidzania, onde brincar é profissão!

  1. melissa disse:

    Já tentamos ir aí, mas cheguei no final do primeiro horário e não daria tempo para esperar começar o outro!! Bia ficou decepcionada, queria tanto ter ido!! Mas na nossa próxima viagem a SP iremos com certeza!!

    Curtir

  2. Mamães em Rede disse:

    Que tudo!
    tb já fiquei imaginando a profissão que gostaria de brincar… kkkk
    Ah… voltamos a ser crianças em espaços assim, lugar maravilhoso, uma super proposta!!
    bjs

    Curtir

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s