Os filhos e a incrível capacidade de crescer

crescimento.20minutospratudoHoje Biel faz dois anos. Sim! Dois anos e parece que ontem descobri que estava grávida. Estou eu aqui, pensando sobre a maternidade e a incrível capacidade de crescer que os filhos têm.

Mães são seres ansiosos, neuróticos, desesperados e mais um monte de adjetivos, mas mães são seres extremamente CONTROVERSOS.

Por quê? Porque você quer que a gravidez passe logo mas sente falta da barriga, você quer ver o rostinho dele mas sente falta de quando você o protegia do mundo. Você quer que as cólicas passem, que ele durma, que ele consiga sentar, andar, falar, comer, ir para a escola, casar, ter filhos mas SEMPRE vai sentir falta, vai olhar pra trás e perguntar: Por quê mesmo eles crescem tão rápido???

No primeiro dia de aula do Biel eu chorei, olhei e pensei, nossa passou voando, meu marido me disse: “hoje você está dando a mão para ele entrar na escola, amanhã será na igreja para casar, a gente pisca, eles crescem”!

Pura verdade! A gente pisca, eles crescem, quantas vezes você já olhou seu (a) pequeno (a) na cama no dia seguinte e achou que ele (a) tinha crescido e você nem viu quando?? Ah essa incrível capacidade de crescer!

Eles crescem, a vida continua e TUDO PASSA, lema da maternidade!: TUDO PASSA!

Se você está aí nervosa se perguntando se as cólicas passam, sem você vai voltar a dormir, se você vai comer de novo, ir ao banheiro sozinha, ter um tempinho para você. Se vai conseguir fazer de novo algo que sente falta, se ele (a) vai comer direito, se vai parar de ter choro na porta da escola, se, se, se… A resposta para todos esses Se é TUDO PASSA!

Então aproveite, curta, brinque, chore, e lembre-se: eles vão crescer!

PS: Parabéns pro Biel!!!!

Anúncios

4 comentários sobre “Os filhos e a incrível capacidade de crescer

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s