Biel, eu e o avião! Viajando sozinha com meu filho!

Semana passada fui viajar pela primeira vez sozinha com o Biel. Fui para Minas de avião. Minha mãe adoeceu e foi tudo às pressas, passagens, malas, decisão de viajar… Foi difícil viajar sem o Maridón, a gente sempre viaja junto e o apoio e força dele, me dão uma segurança tremenda! (sem contar que ele carrega as malas, carrega o Biel, etc)

Foi uma experiência complexa…Eu saí de Sampa, fui até Guarulhos de ônibus e de lá para Confins. Em Confins meu irmão me buscaria para ir para minha cidade (mais 100 Km de carro).

A aventura começou quando fui arrumar as malas… Sempre carrego tudo o que posso (tem até um post de malas aqui) e me vi reduzindo tudo a uma mala só e a bolsa de mão. Claro que na mala só tinha coisa do Biel e umas pecinhas de roupa minhas, (afinal eu posso ficar suja e repetir a roupa, ele não!). Conclusão, compactei tudo o que pude e valeu a pena, porque aconteceu tanta coisa, que se não tivesse feito isso estaria perdida! Dica um: ao viajar sozinha, faça uma compactação da mala e opte por levar uma só mesmo que grande!

IMG_20141127_081333[1]

Foto da mala! Aquele pedacinho a esquerda são minhas coisas, o resto, tudo do Biel!

Então fomos! Primeiro desafio, ônibus até Guarulhos, Biel se comportou bem, dormiu no meu colo tranquilo. Chegamos no aeroporto, despachei a mala, fomos comer, embarcamos. No “embarcamos” é que os “problemas” começaram!

Biel não ficava quieto de jeito nenhum no avião. Queria mexer, correr, gritar, brincar com as pessoas. Foi um Deus nos acuda! Eu falando e conversando e segurando ele no colo! O Senhor ao meu lado foi para outra poltrona! Dica dois: Peça desculpas antecipadamente e explique a situação que se encontra para pessoa ao seu lado. Ela compreende melhor e você se sente melhor também!

Olhei para trás uma hora e vi uma mãe com um bebê de uns 8 meses quietinho no colo, eu a vi porque em determinado momento depois de Biel ter visto e bebê e gritado “Neném” a plenos pulmões, me virei e ela estava rindo, disse pra mim: ” estou com uma pena de você, os braços devem estar doendo”. E estavam, falei tanto com  ele que no final o casal das poltronas de trás falaram: ” Gabriel, você não é fácil” (já haviam decorado o nome de tanto que escutaram).

Bom, saí de cabeça erguida do avião, esperando que todos tivessem compreendido que eu estava sozinha e que uma criança de 1 ano e nove meses não consegue ficar parada (mentira… nos primeiros 20 minutos morri de vergonha, depois lembrei que eu era mãe, minha sina é “pagar língua” fui #descomplicandoamaternidade e relaxei)

Aí desci no Aeroporto de Confins,”morta com farofa” esperando ver meu irmão no desembarque e: Surpresa!!! Ele não estava lá. Liguei e ele me disse que estava saindo aquela hora para me buscar! Dica três: se alguém for buscar você, fale que seu voo chega pelo menos duas horas antes e deixe a pessoa te esperar, não, definitivamente não dá para esperar sozinha com mala e criança.

Dica quatro: ou siga a dica três ou tenha um irmão menos “tranquilo” que o meu!

Fiquei esperando com o Biel no colo exatas 3 horas e 35 minutos (sério gente). Esperei com ele no colo porque se o soltasse, ele sairia correndo e eu teria que largar a mala. (Biel pesa 12,6 Kg). Quando meu irmão chegou, Biel já estava dormindo de novo, coloquei no carro e fomos para minha cidade. Pegamos um mega trânsito em BH, atrasamos mais ainda e chegamos já de noite! (Eu saí de casa as 10 da manhã e cheguei ao meu destino as 21:00).

Biel ficou super bem com minhas tias, primas e meu sobrinho! Nem lembrava de mim durante o dia. Só me chamava quando ficava com sono. Ele brincou muito! Acordava de madrugada chamando pelo primo! Essa foi a melhor parte da viagem, ver ele se divertindo.

Meus dois Amores e suas brincadeiras!IMG_20141129_084043[1] IMG_20141129_184238[1]

Dica cinco: Leve pelo menos 4 trocas de roupa/dia se seu filho for para um sítio, ou um lugar  que é sujeira na certa! Biel ficava imundo!!! Tomava uns 3 banhos por dia, se molhava muito, gastei todas as roupas que levei e minhas tias ainda lavaram roupas dele lá!

Agora vamos à volta.

Para voltar, foi um pequeno drama: O carro que ia nos levar atrasou 45 minutos para chegar, Biel vomitou muito (muitooo mesmo, aqui começou a saga “Virose” que conto em outro post), Se sujou, me sujou, paramos num shopping a caminho do aeroporto, dei banho nele, me troquei,e mesmo fazendo tudo o mais rápido possível, com o atraso da saída, cheguei no aeroporto 10 minutos depois de ter encerrado o embarque! Perdi o avião! Dica seis: Pontualidade! Se programe para sair sempre com antecedência, pois imprevistos com crianças são muito fáceis de acontecer!

Resumo, tive que pagar uma taxa para consegui viajar no próximo voo que era duas horas depois daquele. Cheguei em guarulhos com Biel com febre, e vomitando mais, quase uma da manhã. Dica sete: deixe sempre termômetro e antitérmicos na bagagem de mão, novamente reforçando, com crianças imprevistos acontecem com mais frequência.

Quando desembarquei e vi Maridón me esperando fui ao céu! Ia chegar em casa depois de muito esforço e com o pequeno começando a ficar doentinho… O abraço do Maridón foi tudo que precisava!!!

PS: Maridón não atrasou, já estava me esperando!

Meninas, esse post não foi para fazer vocês ficarem com medo de viajar sozinhas, foi só um relato de uma experiência um pouco desastrosa! Mas querem saber? Estou muito mais segura agora, e “tirei esse medo de letra”

Alguém já viajou sozinha com o filhote e quer nos contar como foi?

Gostaram das dicas de viagem?

IMG_20141203_075936[1]

Vista da janela de casa no dia seguinte: “Lar doce Lar”!

Comente aqui e nos diga tudo!!!

Anúncios

18 comentários sobre “Biel, eu e o avião! Viajando sozinha com meu filho!

  1. Camila Bastos Pagamisse disse:

    Meu Deus amiga!!! Eu cansei… acompanhei um pouco pelo instagram, mas não imaginei que tinha sido todo esse perrengue!!! Acho que você nunca ficou tão feliz em ver o Maridón, hein!!!
    Mas é verdade, com criança tudo é possível, temos que pensar sempre a frente… e graças a Deus Biel está bem agora.
    Bjão 😉

    Curtir

  2. SouMãe.org (@blogsoumae) disse:

    Nossa, que situação… viajar com pequenos, e sozinha, não deve ser fácil mesmo, minha baby tem 1 ano e meio e não para quieta nunca…
    Nossa, esse teu irmão demorou hein!!!
    Mas pelo menos o maridon não atrasou, maravilha chegar em casa e ter maridon esperando! E no final tudo acaba bem!

    Bjs

    Curtir

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s