Resenha Máquina de Papinha Baby Cooking Vizio Brasil

Como mães ficamos ansiosas por cada fase dos filhos, a introdução de novos alimentos é uma etapa que aguardamos demais! Quando chega a tão sonhada hora, nos pegamos em um monte de dúvidas e em uma trabalheira que não imaginamos. Sim, fazer papinha dá muito trabalho!

Quando ia começar as papinhas com o Biel, procurei na época máquina de papinhas para comprar. Só haviam marcas importadas, no fim das contas ficava bem caro comprar e um pouco trabalhoso, além do que quando trazemos um produto importado nem sempre conseguimos acionar a garantia caso haja necessidade. Achei que o custo benefício não valia e não comprei. Passei vários domingos na cozinha. Com um monte de panelas, fazendo o estoque de papinhas da semana.

Recebi semana passada da Vizio Brasil, uma máquina de papinhas para teste. A Baby cooking. Essa máquina agora é vendida no Brasil, tem garantia e tudo mais. Fiquei  muito feliz de poder testar o produto e falar para vocês se realmente é útil nessa fase trabalhosa.

Vamos primeiro apresentar a máquina.

A Baby Cooking é uma máquina de papinha. Foi desenvolvida para cozinhar os legumes e carnes no vapor  por no máximo 20 minutos e depois bater na consistência desejada. Aqui eu já tenho um ponto positivo, ela cozinha a vapor, o que nutricionalmente falando, é bem melhor!

Ela vem com dois copos, um para cozinhar a vapor e um para liquidificar.

Tem um tamanho bom, mais ou menos o mesmo tamanho de uma batedeira.

É de fácil manuseio, e fácil de limpar.

babycooking1.20minutospratudo

Apresentando a máquina saída da caixa

O Teste!!!

Bom, então vamos ao teste não é mesmo? Acho que todo mundo está curioso para saber como funciona!

O Biel já passou da fase das papinhas, já come a mesma comida que nós, mas essa semana ele esteve doentinho, aproveitei para fazer um purezinho para o almoço e legumes com carne moída para o jantar.

Vamos ao almoço

No  primeiro teste fiz um purê de mandioquinha (baroa ou batata salsa) com inhame. Aqui a quantidade de ingredientes separados, próximo a um copo de 200 mL para ter uma noção de tamanho.

babycooking2.20minutospratudo

Piquei os legumes em pedaços pequenos, que não ultrapassassem 3 Cm conforme indicado no Manual de Instruções

babycooking3.20minutospratudo

Coloquei a máquina para “trabalhar” ela tem uma luz indicadora na função vapor (que é a que cozinha). Eu marquei 20 minutos para o cozimento pois usei inhame que é um legume mais duro, mas a partir de 10 minutos alguns legumes já são cozidos, conforme indicação do manual.

babycooking4.20minutospratudo

Após os 20 minutos tive o os legumes bem cozidos, e com uma aparência ótima do cozimento a vapor

babycooking5.20minutospratudo

Passei para o copo de liquidificar pois queria preparar um purê. O legal do copo é que liquidifica na função pulsar, dessa forma você consegue controlar se quer deixar pedaços menores ou se quer mesmo liquidificar. Acrescentei leite em pó e fiz um purê conforme fotos abaixo.                                                                                   babycooking6.20minutospratudo babycooking7.20minutospratudo

Segundo teste: Jantar

Utilizei os legumes da foto e uma colher de sopa de carne moída.

babycooking8.20minutospratudo babycooking9.20minutospratudo

Máquina funcionando novamente em 20 minutos, pois tinha uma quantidade maior de legumes e a carne.babycooking10.20minutospratudo babycooking11.20minutospratudo

Desse vez não liquidifiquei, deixei pedacinhos menores, misturei com arroz depois para o Biel comer.babycooking12.20minutospratudo babycooking13.20minutospratudo

Minha opinião sobre a máquina.

Pontos Positivos

Ela realmente faz o o que promete. O cozimento é rápido (no máximo 20 minutos). O único trabalho aqui é picar os legumes em tamanhos menores. Por ser cozimento a vapor, a qualidade nutricional e sensorial (gosto) é melhor. Cozinhou a carne bem. Fiz com carne moída, mas acho que frango e carne em pedacinhos pequenos também cozinha. Ela também descongela a papinha pronta e aquece. O que ajuda muito!!

Ela é fácil de limpar, a lâmina do copo de liquidificar é facilmente removida (o que é ótimo porque conseguimos limpar bem) Tem trava de segurança na tampa, o manual é bem detalhado, indicando volume de água para cada cocção, tempo de cocção de alguns legumes. Ela tem uma função reset de segurança,caso você deixe passar de 20 minutos ligada, ela desliga sozinha para não queimar a máquina. Gosto muito de que seja uma marca vendida no Brasil, pois temos mais proteção em relação a garantia, troca, manutenção, etc.

Pontos Negativos

Seria interessante e mais prático se ela tivesse um timer. Acho que nesse momento estamos com a cabeça a mil e se ela pudesse ser programada para apitar e desligar após o tempo estipulado previamente seria ótimo.

O preço desse produto é relativamente alto (entre R$300-R$500), mas tem um custo-benefício muito bom na minha opinião.

Se quiser saber mais informações técnicas sobre a Baby Cooking e onde comprar pode entrar no Site da Vizio Brasil

E aí, o que você achou da Máquina de Papinhas? Deixe sua opinião para nós! Comente aqui!

Anúncios

41 comentários sobre “Resenha Máquina de Papinha Baby Cooking Vizio Brasil

  1. Letícia Castilho disse:

    Ai que tudo! Amei essa máquina rsrs! Muito boa sua resenha, também concordo que deveria ter um timer pois é tanta correria né? Vai pra lá, pega isso, troca bebê, faz aquilo.. Rsrs, mas parece facilitar e muito a vida além de deixar os alimentos super saudáveis, pois cozidos na água perdem as vitaminas né.. Bjs

    Curtir

  2. Maria Eduarda disse:

    Nossa, amei a dica, amei o blog!!! Com certeza irei comprar. Mas me tira uma duvida, eu andei olhando uns vídeos no YouTube sobre ela, e nenhum mostrou como aquecer a papinha já pronta. Vc coloca a água no reservatório e o pote com a papinha direto na água, ou coloca a papinha dentro do copinho de vapor? Pq fica meio difícil tirar a papinha congelada do pote para colocar no copinho da vizio né?

    Curtir

    • 20minutrospratudo disse:

      Oi Maria Eduarda! Que bom que gostou!
      Bom respondendo sua dúvida a máquina não esquenta papinha! Ela é só para preparar mesmo! Acho que ate que você conseguiria esquentar no vapor, mas teria sim que remover do potinho como você disse.

      Curtir

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s