Parei de trabalhar fora para cuidar do Biel.
Foi uma decisão fácil? Não!
Fico em casa com as pernas pro ar? Não! ( na verdade, sinto que nunca trabalhei tanto na vida, cuidar de casa e de filho integralmente cansa muitoooo!)
Sou rica? Não! Só achamos (marido e eu) que era o melhor a fazer nesse momento.
Quando volto ao mercado de trabalho? Não sei, só sei que quando voltar não terei a mesma visão que tinha anteriormente (priorizava muito meu emprego, agora minha prioridade é o Biel).
Me considero sortuda por ter tido a opção de escolher. Imagino o quanto é difícil para milhões de mulheres diariamente deixar seus filhos pequenos durante a maior parte do dia, por seus empregos. Sei também que têm mães que preferem trabalhar, para cada família há uma realidade.
Lí uma matéria muito legal, falando que mulheres de sucesso estão largando suas carreiras promissoras para cuidar da família. Que está havendo uma reversão. A matéria é realmente muito boa e fala muito sobre o preconceito que as mães que abrem mão de suas carreiras enfrentam. (Quer ver a matéria, clique aqui).
Acontece que infelizmente as pessoas julgam demais tudo! E as mães que param de trabalhar fora são muitas vezes taxadas de preguiçosas, madames, dondocas e muitas outras coisas sem noção! Já ouvi muito, ouvi que não faço nada produtivo (afinal, criar um ser humano e zelar por uma família não é nada importante), que se meu marido me deixar vou ver o que é bom, que como alguém com curso superior pode ser só dona de casa, que minha vida é muito boa e devo estar nadando em dinheiro. Blá, blá blá ( me mandem fraldas em vez de pitacos por favor!)
Eu demorei a aceitar também. Demorei para aceitar minha escolha. Não conseguia me imaginar agora com 31 anos, dona de casa e mãe (blogueira também!), mas sou! E quer saber, sou muito feliz! Queria escrever esse texto para as mulheres que abriram mão de suas carreiras por suas famílias. Se você teve essa opção, fique ciente que será difícil, mas recompensador!
Para as outras mães e mulheres guerreiras que não puderam ou não quiseram seguir “esse caminho”, apoie quem decidiu. Não julgue, apoie, afinal estamos todas no mesmo barco!
E para as pessoas que te ofenderem por suas escolhas, peça a elas delicadamente que lhe dê fraldas em vez de opiniões equivocadas!( Biel usa pampers G viu gente?)
E aqui no final, segue um vídeo que circulou há algum tempo na internet sobre o emprego mais difícil do mundo, Ser MÂE
Adorei! Foi exatamente o que escolhemos para minha família, e chego a conclusão que seremos julgadas sempre… se ficamos em casa (como fosse pouca coisa) somo julgadas, pois “só fazemos isso”, se trabalhamos fora (coitada da criança) só pensa em si, em dinheiro, pra que ter filho assim…
O negócio é dar beijinho no ombro e solicitar a troca por fraldas, como você disse!
Beijos 😉
CurtirCurtir
Oie!
Bom demais ter você por aqui!
Fico feliz que tenha gostado!
Infelizmente os julgamentos virão sempre né?
Adorei o “beijinho no ombro”!
É uma decisão sempre dificil mas temos o melhor emprego do mundo não é?
CurtirCurtir
Infelizmente eu não pude para de trabalhar para ficar apenas com o baby, mas admiro muito as mulheres que o fazem! Concordo com tudo que disse no post.
Bjks
http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Oi Lidiane
Obrigada!
Abraços e volte sempre por aqui!
CurtirCurtir
Eu tbm fiz essa escolha, e confesso que esta sendo cansativo mas estou amando pois posso ve cada fase da vida do meu filho sem perde nada, mas como vc falou muitas não tem essa opção de poder ficar em casa cuidando dos filhos e marido, muitas são mães solteiras ótimos post. Bjss
CurtirCurtir
É sim muito díficil escolher. Sem que cansa, cansa mesmo, mas segue firme que vale muito a pena!!!
Abraços, obrigada por sua participação! Espero que volte sempre!
CurtirCurtir
Amiga sei como é. Eu era executiva em uma transnacional e ganhava MUITO BEM. Abri mão de tudo e fui lecionar, para ter um horario flexivel que me permitisse mais tempo com a pequena. E quer saber? Não me arrependo nem um pouco. O dinheiro pode comprar muitas coisas, mas não a deliciosa fase de ver os filhos crescerem
CurtirCurtir
Concordo demais com você Ari! Eles são tudo mesmo! Por isso tomamos a decisão por aqui!
Obrigada por compartilhar sua história conosco!
Abraços!
CurtirCurtir
Esse comercial é lindo!Eu, quando fiquei grávida da Bia era diretora de colégio, trabalhava 10/12 horas por dia, nem pensei duas vezes, larguei do cargo e fui só dar aula. Podia continuar trabalhando e ainda passar boa parte do meu tempo com a Bia! Pra mim, o que mais me importava era estar com ela! Até hj mesmo, já recebi proposta para ótimos empregos e não fui…passa muito rápido!
Bjs
CurtirCurtir
Passa muito rápido Melissa!
Obrigada por compartilhar sua história conosco!
Abraços
CurtirCurtir
Esse video é muito bom e é verdade um trabalho muito duro, e sem descanso sem ferias e ainda por cima de segunda a segunda kk
beijos !
Geri Ferreira
http://www.encantodemeninablog.com
CurtirCurtir
Pois é Geri,
É o trabalho mais difícil e também o melhor não é?
Abraços e obrigada por ter vindo!
CurtirCurtir
com certeza nunca trabalhei tanto em minha vida mais é recompensador
também abrir mão do meu trabalho, não sou rica, mais me sinto só por poder
cuidar da minhas filhas, talvez eu volte a trabalhar só meio turno enquanto ela estiver
na escolinha.
ótimo esse vídeo
Linda Noite
beijokas da Nanda
Mamãe de Duas
Google+Nanda
CurtirCurtir
Oi Nanda
Pois é amiga, somos ricas de bençãos!
Abraços e obrigada por ter vindo!
CurtirCurtir
Exatamente o que eu e o marido decidimos assim que soubemos da gravidez, resolvemos que eu ficaria em casa me dedicando ao Lucas e sinto que foi uma escolha acertada.
beijos
CurtirCurtir
Também acho Jamilly
Aqui também foi a escolha mais acertada!
Abraços e obrigada por ter vindo!
CurtirCurtir
Fiz a mesma escolha, cuidar dos meus filhos, é díficil porém muito prazeroso. Já tinha visto o video bem legal! Bjos
Tatty Nunes – Mãe de Primeira Viagem
CurtirCurtir
Oi Tatty
Obrigada por ter vindo!
Abraços
CurtirCurtir
Perfeito! Também fiz a mesma escolha, tenho 31 anos, sou mãe, dona de casa e blogueira! Cansa? Cansa! Mas vale muito a pena poder cuidar da minha pequena!
Bjs!
CurtirCurtir
Vale demais!!!
Obrigada por dividir sua história conosco!
Abraços!
CurtirCurtir
Também parei de trabalhar depois que meu filho nasceu…temos que ter prioridades e se amamos nossos filhos eles são essa prioridade! bjo
CurtirCurtir
Oi Cibele!
Eles são sim nossa prioridade!
Obrigada por ter vindo!
Abraços
CurtirCurtir
Já tinha visto esse vídeo é perfeito!
Admiro as podem parar de trabalhar pra poder ficar com os filhos… e as que não podem como eu, se desdobram pra dar conta de tudo… mas tb é possível
bjs
CurtirCurtir
Oi Cris
As duas escolhas (ás vezes nem escolha é mesmo necessidade) são difíceis! Admiro demais mulheres como você com jornada dupla!
Obrigada por ter vindo e dividido conosco!
Abraços
CurtirCurtir
Escolhi ficar com meu filho e não me arrependo. Adorei esse vídeo
bjcas
http://www.estou-crescendo.com
CurtirCurtir
Oi Shairiane
Que bom que escolheu e está feliz!
Obrigada por ter vindo!!!
Abraços!
CurtirCurtir
Adorei o texto!! Quando tive meu pequeno voltei a trabalhar,pois precisava e não tive outra opção, quando ele estava com 11 meses resolvi sair do emprego e ficar com ele, acompanhar cada instante da vida dele. Porém agora ele vai fazer 1 ano e 7 meses e decidi voltar a trabalhar, vou colocar ele na escolinha e trabalhar pra poder dar um futuro melhor. Com certeza se eu pudesse não voltaria, viveria só pra ele, mais infelizmente não dá.
Beijos
CurtirCurtir
Oi Ludmyla
È sempre uma escolha difícil e as vezes nem temos a escolha né?
Boa sorte para vocês nessa nova etapa!
Abraços
CurtirCurtir
É isso aí. Nào é preciso ser rica para fazer essa opção. Muitas mães tem medo disso ou não se sentem aptas para encarar essa jornada em casa que é muuuuuito dura. Eu sei porque fico aqui 24 horas com Théo. E muitas vezes pensei que seria mais fácil estar trabalhando fora.
Bjos
Mari Visconti
http://www.clubedafraldinha.com
CurtirCurtir
Pois é Mari,
Sempre uma escolha difícil! As vezes também penso que seria mais fácil trabalhar fora, mas aí lembro que estive presente em todos os momentos e sou privilegiada por isso! Vamos seguindo não é?
Abraços em você e no Theo!
CurtirCurtir
Aqui estou tentando conciliar as duas coisas! Sou jornalista e troquei a empresa para trabalhar de casa como freela. Vamos ver como vai ser!!! Ser mãe é superar não só os obstáculos, mas também expectativas. Bjssss amei o blog!!
CurtirCurtir
Olá!
Obrigada por ter vindo e que bom que gostou!
Fazemos ginástica, flexibilizamos de um lado ou de outro, tudo por eles ne? Sucesso para você!
Abraços!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ariane…. parei de trabalhar por causa da Lara tbm, no 4 mês de gravidez….. quando o médico achou melhor eu parar. Não voltei nunca mais. Primeiro pra cuidar de mim na gravidez, depois pra cuidar dela. E agora, fazendo as contas….. ter alguém pra cuidar da casa, limpar e lavar roupas, fazer comida e ficar com a Lara……. vai sair muito caro. Eu pago com isso ficando sem trabalhar. Saímos ganhando, todos nós. Eu então, estou rica! Tenho o meu amor comigo, brincamos e fazemos mil coisas! Bjus Andrea e Lara – Coisas da Lara
CurtirCurtir
Andrea,
Aqui foi feita a mesma conta! Concordo totalmente com você, somos milionárias pois conseguimos estar junto em todos os momentos dos pequenos! Obrigada pela visita!!!
Abraços e volte sempre viu?
CurtirCurtir
Olá Ariane, adorei o tema que você trouxe.
Eu, não tive a possibilidade de escolha, não tinha como. Foi muito difícil conciliar tudo e sei que minhas filhas foram sacrificadas, como muitas crianças por esse mundo fora, até pelos horários, porque uma mãe quando sai de manhã cedo para o trabalho, já tem que ter filho pronto para ir para creche, o que é difícil de se exigir a uma criança pequenina. Só nisso, já é vantagem para uma criança ser criada pela mãe. Quanto aos julgamentos dos outros, todos nós somos constantemente julgados, também há quem julgue e ponha em dúvida o amor da mãe que não deixa o emprego para cuidar do filho. Se não é “por isto”, é “por aquilo”, sabe?
E como dizia o Ibrahim Sued: “os cães ladram e a caravana passa” 🙂
bjn
CurtirCurtir
Oi Maria
Obrigada por seu posicionamento! So posso imaginar o quanto é difícil para você! Parabéns! Você é uma guerreira!
Julgadas sempre seremos sim, e concordo que seguiremos em frente, proponho sempre que devemos seguir em frente sem culpa, sabendo que fizemos o melhor!
Espero você sempre por aqui!
Abraços
CurtirCurtir
ME DA VONTADE DE CHORAR QUANDO ME DOU CONTA QUE NAO POSSO PARAR DE TRABALHAR PRA CUIDAR DAS MINHAS PRINCESAS AINDA MAIS MINHA BEBE DE DOIS MESES,VOLTO A TRABALHAR EM JANEIRO ):
CurtirCurtir