Que tal “Descomplicar a Maternidade”?

172838_Papel-de-Parede-Ultimas-pecas-do-quebra-cabeca_1600x1200

“MÂE: Mulher, ou fêmea de animal que teve um ou mais filhos. 2 DirAscendente feminino em primeiro grau. 3 Causa ou origem de alguma coisa. 4Lugar onde uma coisa teve origem. 5 Mulher generosa, que dispensa cuidados maternais. 6 Pessoa que protege muito a outra.” (Definição da palavra Mãe, segundo o dicionário Michaelis)

 

Esse fim de semana conversando com algumas mães, constatei o que já suspeitava, a maternidade está complicada demais!

Me peguei dizendo a frase: ” Como sobrevivemos aos anos 80 e as nossas mães?” Sério mesmo, era muita coisa errada, politicamente incorreta, mas acho que não era tão complicado!

Não estou aqui fazendo apologia as “coisas erradas” lá de trás. Muitos avanços foram feitos em todas as áreas, só estou dizendo que a maternidade devia ser mais leve naquela época. Sem tantos grilos tantas culpas e tanta informação!

É isso mesmo! É tanta informação, mais tanta informação que a gente se perde, e se julga e se culpa e sofre e se perde de novo.

Me sinto assim, com essa culpa eterna de não ter me informado o suficiente, não ter feito o suficiente, não dar conta de filho, casa, marido, trabalho, Blog, amigos, compromissos, estudos, e ainda da beleza (sim porque se a gente não cuida tem sempre uma pitaqueira pra dizer que vamos ser deixadas por nossos maridos). No final, achamos que não damos é conta de nada, que não sabemos de nada e que tem sempre alguém mais forte, mais organizada e melhor do que nós que dá conta de tudo.

Pois bem, é mentira! Nós só somos mães e mulheres e humanas mesmo, e,não é humanamente possível dar conta de tudo sempre. Temos falhas, temos fraquezas, temos TPM, temos cansaço, nervosismo, insegurança e temos internet (que nos expõe a tudo isso!).

Só queria propor um desafio a quem ler esse post: Vamos DESCOMPLICAR a maternidade? Vamos ser mais leves, sorrir mais e preocupar menos? Vamos  nos CULPAR menos? Vamos acreditar que estamos fazendo o impossível e somos bem sucedidas nisso?

Tira um pouco desse peso do seu ombro!

Se olha no espelho hoje e veja o quão SUPER você é!

Vamos postar fotos com a tag #descomplicandoamaternidade e mostrar para nós mesmas e a todos que podemos ser mais leves! Post a foto e conte sua história e por que você resolveu “descomplicar”!

Olha a minha foto aí!

IMG_20140728_153801

#descomplicandoamaternidade Essa foto foi tirada num dia em que larguei tudo pra lá (culpa, casa, afazeres) e fiquei feliz e desencanada com meu pequeno!

Gostou da idéia? Comente, curta e compartilhe com suas amigas mamães, poste as fotos na sua rede social, na nossa FanPage (link aqui). Vamos juntas nessa “empreitada”

Anúncios

13 comentários sobre “Que tal “Descomplicar a Maternidade”?

  1. Verônica Pataro disse:

    Adorei Ariane, realmente nos Mães nos cobramos demais, e não dá para acertar em tudo, então temos mesmo é que relaxar e ter a consciência de que estamos sendo a melhor mãe que podemos para nossos filhos!

    Já vou separar minha foto aqui para postar pois com certeza vou participar dessa campanha, #descomplicandoamaternidade

    Abraços
    http://www.pipocasemaquarela.com

    Curtir

  2. nane balda disse:

    Amiga penso exatamente como você. Não temos que comparar as nossas atitudes com as de outras mães. Podemos errar, porque somos humanas, mas sempre temos a certeza que fazemos aquilo que julgamos que são importantes para nossos filhos. Não desejo ser a melhor mãe do mundo, apenas a melhor para a minha pequena Lara!

    Beijos

    Curtir

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s