Vamos falar sobre amamentação

Amamentar é um ato de amor, de cuidar, de formar um laço com seu filho.  Amamentar é se doar, é cansar, é se entregar de corpo e alma para seu filho (a).

Mas vamos falar sério, amamentar é difícil, não, você não nasceu sabendo fazer isso, você tem que aprender. E aprender em um momento complicado, em que muita coisa está acontecendo, muita gente palpitando, você cansada, sem dormir, sem comer, e com uma imensa responsabilidade que acabou de chegar.

Quando meu filho nasceu, tive uma dificuldade imensa, e uma vontade imensa de amamentar. Veio no pacote, uma falta de jeito, um filhinho preguiçoso e um pai esperançoso.  Biel (meu pequeno), era muito quietinho, para mamar mesmo, tinha que mexer nos pezinhos, tirar roupinha e ter paciência, muita paciência. Meu marido tinha certeza que eu conseguiria, essa esperança e apoio ajudaram muito. E o que mais ajudou, foi conhecer a técnica correta para o processo.

Amiga leitora, existem técnicas corretas para aprender! Como disse no início, você não nasce sabendo. Você não vira mãe e ganha um botão ligar para amamentar. Então procure saber, se informe, pergunte. Na maternidade que você tiver o bebê chame as enfermeiras, questione, peça ajuda. Se não estiver dando certo, procure bancos de leite, não tenha vergonha, você não está sozinha.

Se prepare antes, não se cobre em excesso e não desista fácil! Se posso te dar um conselho é aceite ajuda e busque ajuda!

No próximo post sobre amamentação quero me aprofundar um pouco mais no assunto e trazer dicas para ajudar nesse momento!

Abraços

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s