Mamãe Aprendiz – Por Daniela Zanatto

Hoje temos uma participação muito especial para mim! Uma contribuição de uma mãe blogueira maravilhosa a Daniela Zanatto do Blog Mamãe Aprendiz! Eu adorei o texto que ela nos escreveu e sei que vocês vão adorar!

Mamãe Aprendiz

A Maternidade nos transforma de muitas formas. Posso dizer que eu fui uma pessoa totalmente diferente do que sou hoje, até aquele lindo dia 10 de setembro de 2010, quando ouvi o chorinho da Mariana pela primeira vez! Até aquele dia, eu dormia até mais tarde aos fins de semana, nunca deixava de tomar um café reforçado para sair de casa, almoçava sempre comida quente, tinha tempo para banhos demorados e banhos de creme no cabelo. Minha casa estava sempre arrumadinha e eu também.

Quando nasceu a Mariana, eu também nasci como mãe! E descobri que tudo o que era importante para mim até aquele momento, passou a não ter tanta importância. Eu descobri um lindo sentido em acordar no meio da noite, e as 5 horas da manhã todos os dias (sim, minha filha madrugava rsrsrs), passei a não fazer questão do café reforçado, desde que ela estivesse bem alimentada. Quando comia comida fria, isso não me incomodava mais… e passei a aprender muitas, muitas coisas, nesse mundo novo da maternidade.

Gostei tanto de “brincar disso”, que quando a Mari fez um ano de vida, engravidei novamente. Dessa vez, fomos presenteados com um menininho, o Gabriel, e meu mundo cor-de-rosa ganhou lindos toques de azul! Eu percebi que o amor de mãe não se divide, mas se multiplica! O cansaço ou desânimo não são suficientes para nos derrotar, e as dificuldades são sempre menores do que o nosso amor por nossa “cria” e nossa vontade de vê-los bem e felizes.

Hoje a Mari está com quase 4 anos e o Biel com dois, mas eu continuo aprendendo, e muito, nesse mundo de fraldas e brinquedos.

O blog Mamãe Aprendiz surgiu quando eu estava no final da licença maternidade do Gabriel. Eu já estava no segundo filho, e tinha muitas dicas para as minhas amigas, mães de primeira viagem. E achei que essas dicas não podiam ficar só entre as amigas, tinham que alcançar outras mães, desconhecidas, que também podessem estar precisando. Naquela época, ele tinha outro nome: Aprendendo a Ser Mãe Hoje. Mas descobri que era um nome  difícil. Mesmo assim, ele cresceu, alcançou muitas pessoas, e eu vi que ele precisava alcançar ainda mais, agora com um endereço mais simples.

Esse é o Mamãe Aprendiz, escrito por uma aprendiz de mãe que deixou de ser a filha mimada para mimar os filhos, e apesar das tantas dificuldades que vivemos como mães, não consegue nem pensar na vida que tinha antes dessas fofuras chegarem e fazerem minha vida ter mais sentido!

Gostaria de agradecer o carinho da querida Ariane que me convidou para falar um pouquinho nesse blog tão acolhedor, cujo nome retrata exatamente o nosso dia a dia de mãe: 20 minutos pra tudo!

Amei!

Um abraço!

Sou a Dani Zanatto, relações públicas, secretária, blogueira, escritora, esposa do Ri, mãe da Mari e do Biel. Depois que esses dois últimos entraram em nossas vidas, tudo virou de pernas pro ar… e ficou muito melhor!!!

Links da Daniela Mamãe Aprendiz:

http://www.mamaeaprendiz.com/

Facebook: https://www.facebook.com/mamaeaprendiz

G+:https://www.google.com/+DanielaMartinsZanatto

Twitter: http://twitter.com/danielazanatto

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s