Mães Empreendedoras – Por Verônica Pataro

Hoje na nossa coluna quinzenal a querida Verônica Pataro do Pipocas em Aquarela, nos fala sobre o empreendedorismo Materno!

Mães Empreendedoras

Quando nos tornamos mães, acontece uma revolução na nossa cabeça, e a vontade de ficar pertinho do filho é maior a cada dia que passa, e por isso é cada vez maior o número de mães que querem mudar a vida profissional e investir em um negócio próprio.

Voltar da licença maternidade é muito difícil para a maioria das mães e muitas desistem em prol do filho, e aí vem aquele pensamento “como seria bom trabalhar em casa, ser dona do próprio negócio e ainda ter flexibilidade de horários”.

São tantas mães que estão optando por isso, que o negócio até ganhou nome, “empreendedorismo materno”, que aumenta a cada dia. Eu valorizo muito as mães que conseguem trabalhar fora de casa e atender a todas as necessidades dos filhos em casa, e quando digo necessidades, não me refiro a comida, banho e essas coisas, é aproveitar muito bem o pouco tempo que tem com seu filho, tempo de qualidade, conversar, brincar bastante, e isso é muito difícil acontecer, pois a maioria chega cansada do trabalho e mesmo não querendo acaba deixando o filho de lado, e acaba por terceirizar o papel de mãe para a Babá.

Estava lendo em um grupo que participo de mães e havia uma mãe desabafando, pois havia feito com muito carinho a festa de aniversário do filho e na hora de cantar os parabéns, ele só queria ficar no colo da babá, só queria a atenção da babá a festa inteira. Não sei se é esse o caso, mas tem mãe que sai de casa para trabalhar antes do filho acordar e chega quando o filho já está dormindo.

Mamães pensem bem no que vocês querem para a vida profissional de vocês e vejam o que você dá conta de fazer sem transferir o papel de mãe para ninguém. Se quer trabalhar fora ótimo, mas ao chegar em casa, brinque, curta e principalmente dê atenção ao seu filho no que ele precisar, mesmo cansada, esgotada, o seu filho merece esse tempo de qualidade com você, mas se perceber que não consegue isso, talvez seja interessante pensar em abrir um negócio próprio. Sem me esquecer é claro, que tem mães que não tem opção, precisam trabalhar para pagar as contas no fim do mês, e para essas guerreiras a dica é a mesma.

É preciso muita, mas muita coragem, pois muitas estarão abandonando sonhos antigos que te custarão uma faculdade, ou seja tempo, dinheiro, e muita luta, mas se tem certeza desse novo caminho que quer seguir, estude o mercado, tenha muita vontade, ânimo, disposição e tenha coragem para enfrentar novos obstáculos. Tudo vai valer a pena se tiver dedicação.

E do mais, boa sorte as mamães que tomarem essa decisão, os filhos são tudo em nossas vidas, seja você uma mãe empreendedora ou uma mãe que trabalhe fora, esteja sempre presente na vida do seu filho, torne qualquer tempo que tenha com ele produtivo e cheio de afeto.

Veronica

Verônica é autora do Pipocas em Aquarela e mãe da Linda Iasmim http://www.pipocasemaquarela.com.br

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s