Encruzilhada

Quero desabafar. Falando em minerêis pleno: Ser mãe é um trem complicado demais! (da conta). Ser mãe no século XXI, a era da informação é um trem pior ainda (rsrs).

Por que estou falando isso? Hoje me peguei várias vezes na fase “mãe pior que o cocô do cavalo do bandido” (conhece as fases da mãe? Senão clique aqui). Sempre leio muito, quero me informar, quero saber, quero buscar ser a melhor mãe que posso. Mas, tem horas que dá uma fraquejada nas pernas… (o minerêis me pegou por hoje).

Cada hora uma informação diferente, um “pode não pode novo” uma crítica nova surgindo (nesse caso uma autocrítica). Gente é sério, tem horas que não sei mais para onde devo ir, que filosofia seguir.

Sabe aquele ditado: ” a ignorância é uma benção”, é um sábio ditado. Acho que para nossas mães era mais fácil.  Porque havia menos informação e menos “politicamente correto”. Não me julguem, é só um desabafo… Só um pensamento de uma mãe que já está se julgando sozinha.

É sim nossa responsabilidade buscar o melhor, tentar o melhor, fazer o melhor, mas ufa..é um fardo pesado esse.

Estou escrevendo isso porque quero saber se alguém se sente assim, meio na “encruzilhada” tentando decidir o que fazer, o que ouvir, o que seguir. E, se ao se decidir não fica meio pensativa se está no “caminho certo”.

Eu sei, a maternidade precisa de menos culpa, essa sensação vai passar, depois ela vai voltar, e assim a vida segue. Sei que vira e mexe vou voltar pra essa encruzilhada e vou ter dúvidas, muitas dúvidas.

Você se sente como eu? Vamos fazer o seguinte: escolhemos o caminho e seguimos em frente, tentando não sentir culpa e sabendo que fizemos o melhor. Não existe mãe perfeita, existe a melhor mãe possível!

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s