Tem Manual?

manualAcho que crianção de filho deveria ser considerado assunto que não se discute. Tipo política e religião sabe? Cada família sabe, decide o que funciona para ela. Mas infelizmente as pessoas tem um pensamento estranho. Invadem, questionam, influenciam, criticam e acabam por deixando os pais amedrontados, pensativos, tristes, com medo de estarem errando.

Não sei porque as pessoas julgam o amor. Sim porque amar é cuidar, preocupar, sofrer junto, dar colo, apoiar, acalentar. Tudo isso faz parte do amor. E do amor de mãe então!

E com o julgamento vem junto os manuais. Como fazer para dormir a noite inteira, controle o tempo da mamada, como fazer para o peito não ser chupeta, como fazer para conseguir cuidar do bebê e da casa. Gente é sério, tem um monte de livros com métodos infalíveis para tudo. Concordo que tem algumas coisas que são padrão tipo criar rotina pois isso é super importante para a criança mas, me fala uma coisa, criança tem manual de instruções? O ser humano tem manual?  Não tem. Cada ser é único, cada ser é diferente, cada um reage a uma situação de determinada maneira. Algumas crianças vão dormir uma noite inteira outras não. Algumas ficam super bem no berço, outras não.

Quando uma criança nasce, a única forma de comunicar  o que a incomoda é com o choro. Ela saiu de um lugar aconchegante, em que ouvia, sentia,  havia alguém com ela o tempo todo e de repente tem que aprender a ficar bem sozinha e ainda sua única maneira de pedir socorro é ignorada?

Uma criança merece e precisa de atenção. Merece ter sua individualidade preservada, não merece ser condicionada à vontade do que é imposto pelas pessoas que nem a conhecem, nem se importam com ela.

Sabe quando você se pega perguntando o que está acontecendo com o mundo? Por que as pessoas não se importam mais com as outras? A resposta vem logo na minha mente: são os manuais.

Estamos criando robôs e não seres humanos. Estamos padronizando, seguindo fórmulas. Todo mundo só pode dar aquilo que tem , aquilo que recebe. Como podemos pedir que as pessoas amem as outras se elas não tem amor? Como queremos que um ser humano atenda a um pedido de socorro se ele não foi atendido quando precisava?

Sou contra os manuais e a favor do amor. Não estou sendo piegas, só sou a favor do amor.

O tempo passa rápido, as crianças crescem rápido. Não quero seguir um manual. Estou criado um SER HUMANO, um ser que eu AMO!

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s