O legal de ter criança em casa é que todo mundo vira criança. Todo mundo brinca, rola do chão, canta e dança sem se importar com o ridículo. Aliás, criança nem sabe o que é ridículo. O avô do Biel passou o fim de semana com a gente. Um belo dia me peguei observando os dois sentados no sofá vendo a galinha pintadinha. Biel batia palmas (ele ama essa Galinha abençoada rsrs)e o avô cantava as músicas. Pensei na hora, criança contagia, limpa a alma, rejuvenesce.
Até os programas no fim de semana são melhores, vamos ao parque, corremos, jogamos bola, respiramos melhor, rimos mais. A criança faz isso com o mundo, traz uma vontade de se renovar, de melhorar.
Mãe então perde totalmente o senso! Eu danço no elevador, pulo no saguão do prédio, monto no jacaré do play, dou gargalhadas, faço caretas, engatinho pelo chão.
Me sinto anos mais nova espiritualmente, tenho a mente mais limpa, sou feliz com menos, consigo valorizar uma abraço, uma mão entrelaçada.
Afinal, tem algo mais bonito que o sorriso do nosso (a) filho? Existe barulho mais gostoso do que aquela gargalhada que ele dá? Tem momento mais especial do que quando ele corre e te abraça?
Então, “bora” ser criança outra vez?