Fui em um casamento de uma amiga querida, a mãe dela, tão querida quanto, me abraçou e disse: “Essa fase é difícil, mas vai passar, tudo ficará mais fácil! Não se preocupe, as vezes a gente acha que vai enlouquecer, eu já rasguei fralda e joguei para o alto, mas passa!”
Fiquei emocionada, o abraço foi forte, o carinho foi grande e o conselho foi sábio! Pensei que muitas vezes recebemos aqueles pitacos sem noção, mas recebemos coisas boas também! Resolvi escrever sobre os bons conselhos, e gostaria que quem lesse, completasse a lista com algum que recebeu.
- Aceite ajuda! não importa se para a casa, roupas, comida, para ajudar a cuidar do bebê. Aceite ajuda neste momento. Não somos auto suficientes nesse ponto, e acabamos de passar por um parto, ajuda é sempre bem vinda.
- Durma sempre que o bebê dormir! Sim! Eu não fazia no início, mas percebi o quanto é importante!
- Siga seus instintos! Você é mãe, carregou esse serzinho especial com você 9 meses, sim, você tem instinto! Escute seu coração!
- Deixe o pai participar e ajudar. Não critique quando ele tentar fazer algo e parecer que ele não “leva jeito” ele está se esforçando.
- Priorize seu filho! Tem muita coisa acontecendo, muitas responsabilidades novas e as antigas, mas o mais importante é o bebê estar bem, o resto você resolve aos poucos.
- Não se preocupe, a fase difícil, passa. Passa, fica mais fácil, depois difícil, depois fácil e assim vai…
- Tem momentos que você acha que vai enlouquecer, respire fundo, você não vai!
- Ser mãe é a coisa mais difícil e mais prazerosa do mundo!
Bom esses foram os que lembrei e gostaria de passar para vocês! Quem puder ajudar e contribuir, é só comentar!