Sonhando

Desde cedo sonhei em ser mãe. Ter família, filhos, cercas brancas na casa, grama verdinha e alguns cachorros. No sonho, eu saio para trabalhar, feliz, e deixo meu filho feliz, e volto para casa, faço o jantar e todo mundo está feliz o tempo inteiro. No sonho, não tem choro, não tem aperto no peito, não tem febre inesperada, não tem escolhas difíceis, no sonho, é tudo fácil. No sonho, eu dormi a noite toda, acordei linda e maquiada, e meu cabelo estava perfeito. No sonho eu sei educar perfeitamente, meu filho nasceu de parto normal, amamentei até dois anos, ele nunca comeu açúcar, e não existe TV. No sonho, meu filho gosta de brincar com brinquedos educativos, não se suja, não faz birra. O sonho é lindo! Mas o que acontece de verdade?

Primeiro nos cobramos por não estarmos no sonho. Queríamos ele, mas não tem jeito.

Aí você descobre que vive no mundo real, onde o trabalho é estressante, seu filho chorou horrores para ficar na creche, ou se você está em casa, sua casa não é mais arrumada, passou um furacão por ela, você encontra bolinhas da piscina de bolinhas que seu filho ganhou até dentro do armário da cozinha (rsrs).Você tem escolhas difíceis o tempo inteiro, teve seu filho de cesariana, não dorme direito a mais de um ano, e acorda parecendo um espantalho com o cabelo paro o alto. Descobre que educar é difícil demais! Que falar não as vezes dói e que a TV é necessária para você conseguir fazer alguma coisa…(Viva a Peppa Pig, Galinha pintadinha, Dora aventureira e outros).

Mas sabe de uma coisa? O mundo real é bem melhor, nele podemos admitir nossos erros, lutar, e mostrar que somos imperfeitas. O melhor do mundo real, é que nele somos amadas e amamos, nos sentimos, vivemos intensamente. Nós padecemos no paraíso sim! Mas o mais importante é que para padecermos no paraíso, nos precisamos estar no paraíso…E isso, não é sonho, já estamos.

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s