Divisão

Por que toda mãe é dividida? Sabe dividida mesmo… Aquela sensação de que está faltando algo, tipo se ele dorme, você comemora que ele dormiu, mas pensa, queria ele brincando, se ele anda você comemora mas tem medo dele cair, se você sai sem ele, fica feliz de fazer algo para você, mas sente falta dele ao seu lado.

Acho que não é só se sentir dividida, é se sentir inquieta, vigilante. O sono não é mais o mesmo ( você acorda com os suspiros dele), o silêncio não é mais o mesmo (você desconfia se está tudo quieto e calmo demais),o descanso não é mais o mesmo (você já conseguiu se desligar 5 min do mundo? Eu nunca depois que ele nasceu). Você não faz mais só uma coisa de cada vez, são milhões ao mesmo tempo (até para escrever eu paro milhões de vezes pra olhar se está tudo bem e já estou pensando no que fazer depois).

Sabe, só depois da maternidade algumas coisas fazem sentido, como ter o coração fora do corpo ou padecer no paraíso. Por mais que você imagine o que é, não tem idéia mesmo de como vai ser, até ser mãe.

Percebo também que a inquietação não vai diminuir, não vai acabar, penso que só irá aumentar… Quanto maiores e mais independentes de nós, mais inquietação vai surgir, mais divididas ficaremos.

Vocês também estão inquietas por aí?

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s