O Gosto da Vida

“Eu não tenho mais A cara que eu tinha No espelho essa cara já Não é minha” Trecho de Não vou me adaptar, Titãs

 

Já notaram como o gosto da gente muda depois que viramos mães? O gosto para tudo. Na verdade acho que temos uma crise de identidade depois que o bebê nasce. ” Nasce um Bebê, nasce uma Mãe”.Todo mundo já ouviu essa frase, mas o que ela significa? Se nasceu uma mãe, ela precisa criar sua nova identidade. É difícil se olhar no espelho, eu não conseguia me achar na imagem.

Na verdade, nos primeiros meses, a gente se omite um pouco, não se olha muito, não sente o gosto da gente! É claro que você está feliz, a mãe está feliz, mas quem é a mulher por trás da mãe? Quando, descobrimos quem ela é e o que ela gosta de fazer?

Cada mãe vai ter sua crise, o seu tempo de descobrir. Eu na verdade estou me descobrindo agora, um ano depois. Está sendo bom me descobrir, me recriar. É complexo se recriar! O Gosto da vida mudou. Minhas prioridades mudaram,  meu modo de ver a vida mudou. Começando pelo gosto mesmo, eu gosto de roupas diferentes agora, gosto de comer coisas diferentes, meu lazer é diferente. Eu sou diferente agora.

Se eu puder dar um conselho para quem está na crise ou vai entrar é permita-se. Isso mesmo, permita-se mudar, recriar, buscar. Permita-se ter um tempo para você!

E você, já se descobriu?

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s