Quem te critica, os outros ou você?

Ai, as críticas, essas vem mais que fraldas nos chás de bebê! Outro dia vi um post: não me critique, me mande fraldas. Adorei!!! Se no lugar das críticas eu recebesse fraldas estaria mais feliz e teria economizado uma grana.

Bom estive pensando no que me incomodava nas criticas. E tive uma revelação (risos). As criticas que me incomodam são as que consciente ou inconscientemente eu concordo com quem criticou. As críticas que não me importo,  acho sem fundamento, essas eu deleto de cara. Vou exemplificar:

  • A primeira crítica que me deixou para baixo, foi uma de uma pessoa (não posso dizer quem) me viu pegar um brinquedo no chão,( Biel já tinha seis meses), e entregar para ele. Ela me disse: “nem eu pego coisa do chão para mim,  e você fazendo isso com ele”. Bom isso me arrasou, pode parecer bobo mas me arrasou, ai eu pensei, poxa vida sou pior que o cocô do cavalo do bandido. O que eu fiz? Fui saber se o que eu fazia (pegar os brinquedos no chão) era normal, ai como participava de um grupo de mães no facebook, fui desabafar lá. Resultado: algumas palavras de consolo e mais críticas! Sim críticas das mães as quais eu pedia apoio. Aí eu me senti pior ainda, saí do grupo de mães e chorei, chorei muito. Depois fui pensar em porque me sentia tão mal, e percebi que aquilo me afetou porque eu estava me sentindo mal como mãe antes, sentia que fazia algo errado.
  • A segunda critica que me derrubou, foi de uma amiga muito querida e sem filhos, digo sem filhos porque tem coisas que só entendemos depois que somos mães. Ela me chamava atenção por eu não estar me alimentando direito, eu dizendo que não dava conta de fazer comida para mim e olhar o Biel. Um dia ela perguntou se eu queria outro filho, eu disse que sim, ela me disse: ” como você vai cuidar de dois se já não da conta de um”. Bingo! Cutucou a ferida! Nossa, queria morrer e matar, fiquei tão brava! Como assim?Não dou conta de um? Minha vontade era de gritar, de dizer você nem é mãe, não sabe o que esta falando… Quando meu ego se acalmou, fui pensar nessa crítica, e descobri que eu realmente achava que não dava conta, afinal, queria abraçar o mundo, queria uma casa impecável, queria um filho impecável, queria estar impecável e isso, só existe em novela.

Então, depois de chorar, de gritar, espernear e etc. Entendi uma coisa: EU SOU MINHA MAIOR CRÍTICA E MEU MAIOR CARRASCO!

Mães, vamos tentar nos cobrar menos? Vamos aproveitar mais, curtir mais, afinal temos um presente tão especial!

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s