Fases da Mãe

Captura-de-tela-inteira-12122013-090134Pensando em tudo que passei até agora, consigo visualizar que as mães tem fases, quero dividir meus pensamentos loucos com vocês!

Aviso:Nenhuma fase até agora tem passagem definitiva, ou seja, elas podem acontecer todos os dias!

Fase 1: A mãe em estado de Graça

Essa é a primeira fase, do primeiro momento, sabe aquela hora que você vê o seu bebê pela primeira vez? sabe o sentimento de felicidade plena, em que tudo no mundo faz sentido e que sua vida se realizou? Pois é, essa é a mãe em estado de Graça.

Essa fase vai se repetindo sempre, quando a gente se pega olhando pra ele, quando ele sorri para você, quando aprende algo novo, quando te abraça, quando te chama pela primeira vez e todas as outras vezes, essa é uma fase mágica que aparece TODOS OS DIAS!

Fase 2: A mãe Zumbi

Essa é a fase seguinte, rsrs. Sim, ela vem logo depois, quando começamos a perder nossas noites de sono porque ele ainda não sabe o que é noite e dia,porque demora para mamar, porque esteve doente a noite, ou, porque simplesmente acordou e quer brincar. Nessa fase, normalmente estamos de pijama, com o cabelo sem pentear, com enormes olheiras, não comemos, não vamos ao banheiro e não raciocinamos bem.

Fase 3: A mãe King Kong( Imaginem a cena do King Kong no alto da torre segurando aquela loira…)

Essa fase acontece quando a mãe zumbi encontra o marido. Neste momento  ela se transforma na mãe King Kong, um ser descabelado, com a criança nos braços que fala coisas sem sentido parecendo os grunhidos do macaco, afasta toda aproximação do marido e grunhi sem parar.

Fase 4: A mãe neurótica (essa também volta quase todos os dias)

Atire a primeira pedra a mãe que não conferiu se seu filho respirava enquanto dormia. Sim nós fazemos isso! várias vezes! Se você não é mãe e acha que isso é loucura e você não vai fazer, você vai pagar língua, acredite, TODAS fazem. As neuras, são várias e se modificam com o tempo, mas não passam…

Fase 5: A mãe Paparazzi

Na era dos smartfones, câmeras digitais, todo momento do bebê é registrado, filmado ou fotografado. Eu lembro de falar antes de ser mãe que achava um absurdo tirar tanta foto de uma criança, que não havia sentido. Pois bem, língua paga! Qualquer motivo vira foto ou vídeo!

Fase 6: A mãe Bombril

Definitivamente, viramos 1001 utilidades! aprendemos coisas que nunca imaginamos aprender e desenvolvemos habilidades antes nunca vistas, tipo pendurar roupa com a criança no colo, e muito mais!

Fase 7: A mãe pior que o cocô do cavalo do bandido

Esse é o momento que fraquejamos, que acreditamos que erramos e nos sentimos mal. Essa fase não deve durar! Toda mãe faz sim o melhor para o seu filho e errar é humano.

Fase 8: A mãe criança outra vez

Essa é a mãe que curte brincar, lembra da infância e as vezes vibra mais com os brinquedos e brincadeiras que o próprio filho, me sinto muitas vezes assim…

Fase 9: A mãe Jesus Cristo

Essa é a mãe julgada e crucificada pelas  pessoas que não entendem a realidade que ela vive e a julgam o tempo inteiro. Somos julgadas se não amamentamos, se amamentamos, se deixamos ver TV, se não deixamos, enfim, por todas nossas ações. Somos julgadas principalmente por quem não é mãe. E já estivemos do outro lado antes de sermos mães, então nesse caso a máxima é não julgue!

Fase 10: A mãe Incrível Hulk

Sabe aquele serzinho com olhos grandes, pele cheirosa, cabelo macio, fofo, muito fofo, que você chama de filho? Sim aquele ser pode despertar o Hulk em você. Ele consegue sim te tirar do sério.Nessas horas, o bom é contar até 10, 100, 1000. Respirar fundo e lembrar que ele depende de você e é a pessoa que você mais ama no mundo.

Fase 11: A mãe Pagadora de língua

Gente! Como me esqueci dessa? Essa é uma fase que se repete demais! Nossa, como pagamos língua! Os motivos são tantos! E vocês já estiveram nessa fase hoje?

Fase 12: A mãe Barriga de Aluguel

Você sofre, espera, acorda de madrugada, chora, se desespera, e ele parece com quem? No meu caso com o pai (risos). Mas não é só isso, depois ele acorda, olha para você e chama o pai, e em algum momento, o pai, ou avô, ou tio, ou tia ou avó, ou amigo, ou o cachorro, vão chamar mais atenção e serão mais legais que você. Brincadeiras a parte, isso mostra que ele está crescendo e o cordão umbilical foi cortado, mas da uma raivinha…

Fase 13: A mãe Derretida

Sabe quando você está de TPM e chora com o comercial de margarina na TV? Pois é, temos a fase assim, chorona.Qualquer coisa nos emociona! Mas é bom sabe? Ficamos mais sensíveis.

Fase 14: A mãe Miss Universo

Sabe o que toda Miss Universo quer? A Paz Mundial! (risos)O fim da fome, das guerras, da devastação do meio ambiente. E sim, em algum momento você se pega pensando em que mundo o seu filho irá crescer e como você queria que ele fosse melhor.

Fase 15: A mãe polvo

Sabe aquele momento que você se vê com ele no colo, com umas dez sacolas em uma mão, o celular tocando e você abrindo um guarda chuva? De repente percebi que tinha oito mãos!

Bom meninas lembrei dessas, quero a ajuda de vocês agora para acrescentar

Bom essas são as fases iniciais , se alguém quiser acrescentar alguma, esteja a vontade!

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s