20 Minutos pra Tudo?

cropped-caps_001.jpgMas que nome é esse?

Para a explicar o nome do Blog,vou contar minha história.

Sempre sonhei em ser mãe, queria muito, muito mesmo… E Deus me mandou o Biel!

Quando engravidei, havia me mudado de estado com meu marido, estava longe da minha mãe, minhas tias. Sabia que seria difícil, afinal cuidar de uma criança (eu imaginava ) não é fácil. Tive muita ajuda no primeiro mês, minha mãe e minha tia me ajudaram muito, principalmente com as tarefas da casa, elas tinham algumas limitações que vou contar…

Quando cheguei do hospital com aquele pequeno serzinho, pensei: e agora? Tenho que dar banho, dar de mamar, trocar fralda, curar o umbigo, como faço? A resposta veio rápido na minha cabeça: se vira! rsrs! Minhas mães (mãe e tia) logo falaram que não dariam banho enquanto o umbigo não ‘caisse”, pois minha avó e que sempre fez isso na família.

Bom eu me virei e foi dando certo, e fui ganhando confiança, e perdendo confiança, e rindo e chorando, afinal esse inicio( será só o início?) é uma montanha russa, a gente oscila o humor e as certezas o tempo inteiro.

Passado o primeiro mês, minha tia e mãe voltaram para casa delas, ficamos meu marido, Biel e eu. E ai? O que aconteceu foi que percebi que teria apenas 20 minutos pra fazer mil coisas! Alguém como eu?

Começaram as cólicas, meu Deus que fase! até hoje tenho certeza que Biel veio ligado no modo “hard” dos bebês! Na verdade, se eu conseguisse 20 minutos no dia, ficava feliz.

Em 20 minutos eu escovava dente, tomava água, comia, trocava a roupa (as vezes não), chorava, usava o banheiro, fazia tarefas domésticas, rezava, etc… 20 minutos era o que eu tinha! A lição disso tudo? Como o tempo é valioso para uma mãe!

E para as mães que estão nessa fase, muita força, vai passar. Para as que já passaram, sabem do que eu estou falando. Para as futuras mamães vocês entenderão…

Anúncios

Conte aqui o que você achou do texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s